Intérprete de Xavier em História de Amor (1995), trama que está sendo reprisada pela TV Globo atualmente, Ricardo Petraglia contou que mudou o próprio nome depois de se converter ao islamismo. O ator, de 74 anos, visitou o Paquistão em 2024, e desde então se encontrou ao aderir a fé muçulmana para sua vida. “Fui para o Paquistão em março do ano passado. Lá, me encontrei com a fé muçulmana. Me converti ao islamismo. Adotei o nome de Mohammed Abdullah, que foi sugerido por um grande amigo meu, uma espécie de padrinho nesta nova jornada”, declarou ele, em entrevista ao jornal O Globo.
O veterano já havia explicado a origem de seu novo nome em um vídeo publicado em seu perfil no Instagram. “Em nome de Allah, o Clemente, o Misericordioso. Não há nenhum Deus além de Allah e Muhammad (a paz sobre ele) é o seu mensageiro. Meu nome é Mohammed Abdullah. Allah é grande”, escreveu o ator de História de Amor, na legenda do registro. Apesar da mudança, o nome de Ricardo Petraglia segue indicado no perfil, contudo, com uma nota na biografia: “Agora Mohammed Abdullah”.
Galvão Bueno fracassa em estreia na Band e faz emissora perder 13% de público
Gloria Pires vence processo na Justiça depois de virar meme: “Não sou capaz de opinar”
Em História de Amor, o artista interpreta Xavier, um personagem que é vizinho da protagonista Helena (Regina Duarte). O homem é um boa-vida que não quer saber de trabalho e vive às custas da mulher, Marta (Bia Nunnes). Em 2022, Ricardo Petraglia criticou a TV Globo por ter inserido a novela de Manoel Carlos no catálogo do Globoplay, sem pagar direitos de imagem aos atores.
Ricardo Petraglia atualmente mora com a mulher em Xerém, distrito de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. Seu trabalho mais recente na TV foi em Os Dez Mandamentos (2015), da Record.