A Globo exibirá na Sessão da Tarde desta terça-feira (25) o filme A Teoria de Tudo. Lançado em 2014, o filme é estrelado por Felicity Jones; Harry Lloyd; Tom Prior; Eddie Redmayne. O longa-metragem contou com a direção de James Marsh.
No filme da Sessão da Tarde, o estudante de astrofísica da Universidade de Cambridge Stephen Hawking começa um relacionamento com a estudante de literatura Jane Wilde. Embora Stephen seja inteligente, seus amigos e professores estão preocupados com sua falta de um tópico de tese. Depois que ele e seu professor Dennis Sciama assistem a uma palestra sobre buracos negros, Stephen especula que os buracos negros podem ter sido parte da criação do universo e decide escrever sua tese sobre eles.
No entanto, os músculos de Stephen começam a falhar, fazendo com que ele tenha uma coordenação reduzida com seu corpo. Ele descobre que tem doença do neurônio motor, o que eventualmente o deixará incapaz de se mover, engolir e até mesmo respirar. Não há tratamentos, e ele tem aproximadamente dois anos de vida. O médico garante a Stephen que seu cérebro não será afetado, então seus pensamentos e inteligência permanecerão intactos, mas eventualmente, ele será incapaz de comunicá-los.
Conforme Stephen se torna recluso, concentrando-se em seu trabalho, Jane confessa que o ama. Ela diz ao pai que pretende ficar com Stephen mesmo que sua condição piore. Eles se casam e têm seu primeiro filho, Robert. Stephen apresenta sua tese ao conselho examinador, argumentando que um buraco negro criou o universo em um Big Bang, que ele emitirá calor e terminará em um Big Crunch. Ele começa a usar uma cadeira de rodas depois que sua capacidade de andar se deteriora. Depois que os Hawkings têm sua filha Lucy, Stephen desenvolve uma teoria sobre a visibilidade dos buracos negros e se torna um físico de renome mundial.