Regina Volpato não pretende retornar à televisão e sinalizou que prefere se dedicar às suas atividades nas redes sociais. A apresentadora deixou o SBT em 2024, depois do fracasso do matinal Chega Mais. “Não, não penso, não faz parte dos meus planos”, afirmou a comunicadora.
A profissional destacou que está satisfeita com o trabalho que realiza atualmente nas redes sociais e disse que já conquistou tudo que desejava na televisão. “Porque estou feliz fazendo o que estou fazendo. Modestamente, já fiz na TV tudo o que tinha vontade de fazer. Já me superei, a criatividade está no conteúdo das minhas redes”, disse Regina Volpato em conversa com o Terra.
A jornalista criou o quadro Eu Acho nas redes sociais, em que analisa questões enviadas pelos seguidores. “Eu adoro fazer o Eu Acho, porque é um conteúdo surpreendente, funciona bem em várias plataformas e fura todas as bolhas”, contou. “As redes sociais não têm censura, mas eu acho que tem um limite. Tem coisas que eu acho que não seriam adequadas, porque tem crianças que me acompanham”, afirmou a comunicadora em uma conversa recente.
Regina Volpato já deu conselhos sobre casos diversos, principalmente envolvendo relacionamentos extraconjugais e sexo. Quando se depara com assuntos mais delicados, ela opta por responder diretamente ao seguidor para não expor questões íntimas publicamente. “Prefiro não responder em público, mas não deixar aquela pessoa sem saber o que eu acho”, explica a jornalista.
A apresentadora comemorou a liberdade criativa das plataformas digitais, permitindo mostrar-se de forma completa, contrastando com a imagem parcial na TV. “Estou me sentindo muito livre e na ‘amadurecência’, que é um termo perfeito para gente madura que está vivendo esse frescor da adolescência ao mesmo tempo. Estou esperando para ver para onde a vida vai me levar”, declarou para a Folha de S.Paulo.