Alec Baldwin foi diagnosticado com transtorno de estresse pós-traumático (TEPT) depois do trágico incidente no set do filme Rust em 2021, conforme revelado no primeiro episódio de sua nova série de reality show, The Baldwins. O artista e a mulher, Hilaria Baldwin, compartilharam as dificuldades que a família enfrentou desde o ocorrido.
A série oferece uma visão íntima das consequências emocionais do evento, focando nos esforços do casal para proteger seus filhos do impacto emocional. No episódio, Alec descreveu o ano anterior ao julgamento como “terrível” e revelou momentos em que se sentia paralisado. “Uau, não consigo levantar”, disse. Ele enfatizou que “eu nunca sou assim”.
A mulher de Alec Baldwin pontuou sobre a deterioração da saúde mental do ator, o que levou ao diagnóstico de TEPT. Ela relatou que, nos “momentos mais sombrios”, Alec questionava o acidente. “Se um acidente tivesse que acontecer naquele dia, por que eu ainda estou aqui? Por que não poderia ter sido eu?”, relatou.
Em outubro de 2021, a diretora de fotografia Halyna Hutchins morreu, e o diretor Joel Souza ficou ferido durante as filmagens. Alec Baldwin, coprodutor e estrela do filme, foi inicialmente acusado de homicídio culposo. No entanto, o caso foi arquivado antes do julgamento, que estava previsto para julho de 2024.
Relembre o caso
Uma tragédia aconteceu durante as gravações do filme em que Alec Baldwin estava. Os tiros atingiram duas pessoas da equipe. O diretor do filme, Joel Souza, levou um tiro no ombro e foi hospitalizado e teve alta. O caso mais grave foi o da diretora de fotografia, Halyna Hutchins, que foi atingida no abdômen e levada de helicóptero ao hospital, mas não resistiu ao ferimento.