Âncora do Primeiro Impacto das 11h às 13h, Dani Brandi revelou qual foi sua jornada profissional até chegar ao posto de apresentadora do SBT. Contratada em 2020 como repórter da madrugada, a profissional se destacou e hoje em dia divide a função principal do telejornal com Marcão do Povo, em horários diferentes. A comunicadora comentou sobre os bastidores do noticiário e celebrou o momento em que foi elogiada por Patricia Abravanel, herdeira de Silvio Santos (1930-2024).
“Não tive uma vida muito fácil, venho de uma origem muito humilde, já trabalhei como faxineira e atendente de padaria, lutei muito para chegar aonde estou, sou orgulhosa da minha trajetória”, contou a jornalista, em entrevista ao portal NaTelinha.
A apresentadora ressaltou a importância de ocupar um lugar de tanto destaque na televisão atualmente. “Nossa, é um desafio tremendo. O Primeiro Impacto foi o programa que me acolheu quando entrei no SBT. Comecei no jornal como repórter da madrugada e hoje estar à frente dele como apresentadora é a realização de um sonho profissional. Desde então, venho me dedicando muito todos os dias e, receber um elogio de ninguém menos que Patrícia Abravanel é um indicativo que estou no caminho certo. Algo surreal pra mim. Fiquei imensamente feliz e surpresa ao saber que a Patrícia gosta do meu trabalho e, claro, acompanha, afinal, ela mesma disse que ‘assiste a Dani Brandi’. Meu coração fica muito acelerado e feliz com esse carinho”, avaliou.
Depois de fracasso no SBT, Regina Volpato descarta qualquer chance de retorno à TV
Jornalista da CNN Brasil larga emprego para virar motorista de aplicativo
Dani Brandi comentou sobre a audiência do Primeiro Impacto, que tem conseguido bater a Record, que exibe o Hoje em Dia durante os horários de confronto. “O público gosta do SBT, a emissora sempre foi um canal da família brasileira, nunca deixou de ser. Além disso, ninguém faz nada sozinho, eu sou apenas a ponta final de um trabalho árduo feito por uma equipe, que trabalha todos os dias para levar um jornal de qualidade ao nosso telespectador. A Letícia Flores, que é a diretora do meu horário, também tem grande contribuição nesses resultados, o olhar rápido e eficiente que ela tem diariamente em trazer assuntos atuais, atualizações importantes daquilo que já foi dado ao longo da manhã para que não fique repetitivo, uma vez que já entramos quase no final da manhã, pensando sempre na prestação de serviço e em dar voz a população, detalhes que fazem toda diferença num jornal diário”, declarou.
“Sem contar que ela dá liberdade a toda equipe para que cada um possa contribuir com seu máximo durante o jornal. Além dela, a participação do Felipeh Campos no momento mais leve do jornal, também aproxima o nosso público. Com todo esse cenário, eu tento falar sempre com meu coração, me colocar no lugar da população e, o mais importante, ser eu mesma. Quero ser companhia importante pra quem nos assiste. Enfim, estamos todos muito empenhados em garantir bons resultados todos os dias, do início ao fim do jornal”, continuou.
Por fim, Dani Brandi detalhou como é a jornada de trabalho no noticiário. “O horário é ótimo e consigo acordar um pouco mais tarde do que quando apresentava com o Darlisson [Dutra] às 6 da manhã. Chego no SBT todos os dias por volta das 7h30, já vou direto pra redação olhar o que está acontecendo, checar o espelho, ler as principais notícias do dia, depois tenho uma reunião com os editores e com a diretora, muitas vezes opino sobre assuntos que acho ou não pertinentes para aquele dia, escrevo o texto da previsão do tempo, confiro os mapas que entrarão, participo ativamente da montagem do jornal, na sequência maquiagem e ao vivo”, explicou.
Vale ressaltar que o TV Pop já detalhou métricas do crescimento do Primeiro Impacto desde que Dani Brandi assumiu parte do noticiário. No período de 9 a 27 de dezembro, depois da reformulação do time de apresentadores, a atração registrou 2,5 pontos de média na Grande São Paulo, que representa um crescimento de 18% na faixa em comparação com o mês anterior. Principal concorrente do SBT no horário, a Record, que exibe o Hoje em Dia, registrou 8% de queda de audiência, enquanto a Globo, que reina soberana durante toda a manhã, perdeu 7% de público.