A Globo divulgou na última segunda-feira (24) a primeira chamada do remake de Vale Tudo, escrito por Manuela Dias. O público teve a chance de acompanhar pelo menos uma prévia de como será o próximo folhetim, que terá a difícil missão de elevar os números de audiência do horário que será deixado por Mania de Você — a trama de João Emanuel Carneiro detém o título de novela das 21h com a pior audiência da história. Muitos pontos foram elogiados no trailer, como a decisão de manter a voz de Gal Costa na trilha de abertura, mas o desempenho de Bella Campos virou alvo de críticas de alguns internautas.
A atriz, que foi revelada com a Muda em Pantanal (2022), já havia sido criticada pela interpretação de Jenifer em Vai na Fé (2023), e sua performance em Vale Tudo já gerava tensão entre os novelereiros antes mesmo da divulgação das primeiras cenas. Com a estreia do trailer, parte do público lamentou a escalação da artista para defender uma das maiores vilãs da teledramaturgia brasileira, interpretada por ninguém menos que Gloria Pires em 1988.
Agatha Moreira compra briga com o Ibope e diz duvidar do fracasso de Mania de Você
Maria Ribeiro é assaltada em São Paulo e tem R$ 30 mil roubados de conta bancária
“A Bella Campos colocando o texto como se tivesse lendo uma bula de remédio. As comparações com a Gloria Pires serão inevitáveis! Vai ter que segurar a barra…”, disparou um perfil chamado Pedro Spósito na rede social X. “Imagina entregar Maria de Fátima, uma das maiores vilãs da história da teledramaturgia brasileira, nas mãos disso aqui”, criticou o perfil Gretchen Noveleira. Houve também quem defendesse a atriz. “Gloria Pires tinha feito 10 novelas antes de Vale Tudo, 3 protagonistas, jovem e com uma bagagem enorme. Bella Campos não fez nem 3 novelas!”, avaliou Xgbiel.
Bella Campos já havia previsto que seria criticada por Vale Tudo e entregou como faz para seguir com seu trabalho sem se impactar com os comentários negativos. “Se você acompanha o positivo, vai acabar acompanhando o negativo também. Prefiro focar as gravações e as minhas preparações. Não tenho tempo porque faço mil preparações por dia, fora as gravações que já se iniciaram, são 11 horas de set. E moro muito longe do Projac, são quase duas horas para ir e duas para voltar”, declarou ela ao portal Splash, do UOL.