Em seus dois primeiros dias no ar, o canal de notícias da Jovem Pan já deu sinais de que poderá se transformar em uma grande dor de cabeça para as concorrentes. Levando em consideração os dados de audiência do Painel Nacional de Televisão, que são a principal métrica do mercado publicitário para a aferição de dados de canais pagos, a JP News já virou maior do que a CNN Brasil e se transformou na terceira emissora noticiosa mais assistida do país, com mais do que o dobro de telespectadores da grife comandada pela executiva Renata Afonso.
A reportagem do TV Pop teve acesso, em primeira mão, a um levantamento que mostra a performance acumulada dos canais de notícias em todo o país. Levando em consideração os índices que foram acumulados pelas emissoras até 29 de outubro, a rede liderada pela família Carvalho é responsável pela terceira melhor performance dos noticiosos, com cerca de 71.601 mil telespectadores por minuto entre 6h da manhã e 5h59 da madrugada, no período de aferição da chamada média 24 horas. Com os critérios de arredondamento, a JP News acumula média de 0,1 ponto no PNT.
Líder crônica do setor desde a sua fundação, a GloboNews segue sem ter dificuldades em se manter no lugar mais alto do pódio. O canal da Globo é assistido, em média, por 143.202 pessoas a cada minuto do dia, índice que representa média de 0,2 ponto. A Record News, única do gênero a contar com distribuição híbrida e que também está disponível na TV aberta em boa parte do território nacional, também consegue ultrapassar a barreira dos 100 mil telespectadores por minuto, sendo assistida por cerca de 107.401 mil pessoas.
A CNN Brasil, que segue com índices relevantes apenas na Grande São Paulo, tende a encerrar o mês de outubro com traço literal (0,0) de ibope. A autoproclamada “maior do mundo” só pontua se forem levados em consideração os centésimos: até o dia 29, o canal acumulou média de 0,04 ponto no Painel Nacional de Televisão, sendo assistido por 28.640 mil pessoas. Eterna lanterninha dos noticiosos, a BandNews TV também se encaminha para o zero arredondado: ela tem média de 0,02 ponto e acumula a sintonia de 14.320 indivíduos no mês.
Em seus primeiros dias no ar, o canal de notícias da Jovem Pan tem se destacado nos finais de tarde, com a exibição de Três em Um e Os Pingos nos Is, e também no início da madrugada, exibindo os melhores momentos do Pânico e uma edição ao vivo do Headline News. Destes, apenas o Três em Um ainda não conseguiu suplantar a GloboNews desde a sua estreia — os outros três lideraram a audiência por ao menos um minuto no território nacional.
A seguir, confira ao levantamento da performance dos canais de notícias no PNT em outubro: