Âncora do Jornal da Cultura, Karyn Bravo abriu o jogo sobre a possibilidade de novos rumos em sua carreira. Com uma trajetória que inclui o SBT e a Band, a apresentadora relatou que segue as oportunidades que aparecem em sua vida.
“As portas vão se abrindo inesperadamente. Deus nos surpreende sempre com surpresas e oportunidades. Rezo demais, agradeço sempre e peço que ele me mostre o caminho. Confio mesmo e entrego. Dentro da minha área de atuação — que é a comunicação —, tudo é válido pra mim!”, relatou Karyn Bravo em conversa com a CARAS.
A jornalista comanda o podcast Melhor da Vida, focado em saúde e bem-estar. Karyn Bravo afirmou que considera um alívio em meio à rotina intensa de notícias políticas e econômicas. “Amo ler sobre saúde, bem-estar e qualidade de vida. Sou curiosa e consumidora voraz desse tipo de informação”, declarou Karyn Bravo.
“É um respiro diante de assuntos de política e economia que dominam o meu dia a dia. Foi um sonho realizado esse podcast, que também vai ao ar na programação da Rádio Cultura. É o programa de maior audiência da rádio”, afirmou a apresentadora.
Karyn Bravo relatou que se preocupa com o impacto das fake news na democracia e no jornalismo. “As fake news não são apenas uma questão de desinformação; elas corroem os alicerces da democracia ao minar a credibilidade do jornalismo e desestabilizar o debate público”, disse. “Quando a verdade se torna relativa e a opinião se sobrepõe aos fatos, abre-se espaço para a manipulação política e o enfraquecimento das instituições! E daí já viu… abre-se um perigoso precedente para a censura, o controle estatal da mídia e a polarização extrema da sociedade, que vivemos na última eleição”, pontuou.