Inicialmente sem previsão de transmitir o Oscar, a Globo correu atrás dos direitos do evento e já conseguiu faturar uma bolada. Por causa das três indicações ao Brasil que terá na premiação de 2025, algumas marcas fizeram questão de anunciar na transmissão. Graças à Apple, à marca de bebidas Ambev e ao banco Itaú, a líder de audiência garantiu pelo menos R$ 17 milhões de arrecadação com o evento, que será exibido no próximo domingo (2).
De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, será a segunda vez que a Apple patrocinará algo na TV aberta. A primeira vez foi na própria Globo, durante os Jogos Olímpicos de Paris, exibidos em 2024. O Itaú, por sua vez, é da família de Walter Salles, cineasta responsável por dirigir Ainda Estou Aqui, filme que concorre aos prêmios de Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz, por Fernanda Torres. A relação com a empresa faz com que o diretor seja o terceiro cineasta mais rico do mundo, com um patrimônio de R$ 25,6 bilhões.
Christina Rocha explica trabalho na Globo e conta que está em momento de reinvenção
Passaia vira queridinho do público e Balanço Geral marca mais que o dobro do SBT
A Globo ainda poderá vender uma quarta cota de patrocínio até domingo. A oportunidade foi aberta devido à grande procura das marcas, que se interessaram em fazer parte da transmissão do evento. Além da TV aberta, a premiação será transmitida no Globoplay, mesmo porque o evento não será exibido no Rio de Janeiro devido à abertura dos desfiles de Carnaval na capital fluminense.
Vale ressaltar que Maria Beltrão será a responsável por comandar o Oscar na emissora. Ela, que já ocupou o posto por 16 anos, foi escalada para assumir a função em um ano tão importante. Além da Globo, a Warner Bros. Discovery também adquiriu os direitos de transmissão do Oscar, através da TNT, na TV fechada, e da plataforma Max, no streaming.