DESINTERESSE

Sucesso no Brasil, Oscar sofre queda de audiência em todo o mundo

Premiação que levou brasileiros às lágrimas não emocionou tanto em outros países

Foto de Walter Salles recebendo prêmio no Oscar 2025
Walter Salles recebendo prêmio de Melhor Filme Internacional no Oscar 2025 (Foto: Reprodução/TV Globo)

Compartilhe:

Sucesso de audiência no Brasil devido ao filme Ainda Estou Aqui (2024), o Oscar 2025 teve uma queda de 8% de audiência no mundo em relação ao ano anterior. De acordo com dados divulgados pela Nielson, ao The New York Times, 18 milhões de pessoas estiveram à frente da televisão para acompanhar a principal premiação do cinema no último domingo (2). Em 2024, o número foi de 19,5 milhões. Apesar da fuga de público, o evento teve mais audiência que o Grammy 2025, que perdeu 9% de público em fevereiro e foi assistido por 15 milhões de pessoas.

Nos Estados Unidos, o Oscar foi exibido pela ABC e pela plataforma Hulu, enquanto no Brasil, a transmissão foi garantida pela Globo e pelo Globoplay, além da TNT e do streaming Max. A Disney é detentora dos direitos da premiação, mas apenas atua no licenciamento, e não faz questão de sua transmissão.

Record não desiste de conteúdo jovem e renova Todas as Garotas em Mim
Tony Bellotto, do Titãs, anuncia pausa na carreira para tratar câncer

Outro dado importante sobre a audiência do Oscar tem a ver com os números registrados no Globo de Ouro, que rendeu o prêmio de Melhor Atriz de Drama para Fernanda Torres. O evento foi assistido por ‘apenas’ 10 milhões de pessoas no mundo, evidenciando a potência da premiação da Academia ainda nos dias de hoje. O Globo de Ouro foi transmitido pela Paramount+ e pelo aplicativo da CBS em janeiro.

Em terras brasileiras, a vitória de Ainda Estou Aqui entregou números mais do que satisfatórios para a Globo e para a TNT. Na emissora carioca, a premiação garantiu 14 pontos de média, com picos de 15, na Grande São Paulo. Foi a maior audiência da cerimônia na emissora desde 2004. A TNT garantiu 4 pontos de média e 6 de pico no PNT (Painel Nacional de Televisão) da TV por assinatura, garantindo a melhor audiência desde que o canal passou a transmitir o evento, no início dos anos 2000.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.