A vida profissional de Marcos Mion anda bem atribulada. Depois de ser efetivado como titular do Caldeirão e iniciar os trabalhos de seu novo reality show, o apresentador foi chamado para fazer mais um programa no Grupo Globo. Ele foi convocado para comandar o especial 30 Anos de Multishow, que relembrará os principais momentos da trajetória do canal por assinatura, que estreou há pouco mais de 30 anos, em 19 de outubro de 1991. “O Multishow que abriu as portas para mim [no Grupo Globo]”, admitiu o comunicador.
A atração especial, que também marcará a estreia de Mion no time de apresentadores da emissora, irá ao ar ainda neste mês e contará com transmissão na televisão e nas plataformas digitais na emissora. O programa adotará um formato de retrospectiva, abordando formatos marcantes da trajetória do Multishow e relembrando os maiores destaques da marca, que foi uma das pioneiras da expansão da TV por assinatura no país. No próximo ano, o ex-MTV estreará oficialmente no canal, como titular do reality Túnel do Amor, e na cobertura do Rock in Rio e do Lollapalooza.
“Eu faço questão de frisar que tudo se deu pelo Multishow, que enxergou uma oportunidade incrível de me acolher na programação. Depois do primeiro papo, tudo fluiu muito naturalmente. Aqui é o lugar! E nós estaremos juntos também nos grandes festivais. E é muito bacana dividir isso. Trabalhar nesses lugares é muito mais gostoso do que ir como espectador, porque a gente tem acesso a umas paradas bem maneiras”, brincou o apresentador.
Além do especial comandado por Marcos Mion, o canal estreará neste mês as novas temporadas de Vai Que Cola e Lady Night, também em comemoração ao seu 30º aniversário. O Multishow tem o entretenimento como seu principal pilar e busca levar ao assinante momentos diversão, com a transmissão de programas de humor, musicais e realities. No ano passado, o canal ficou na terceira posição de audiência dentre todos os canais do universo payTV no horário nobre e, desde 2018, figura entre os cinco mais assistido na mesma faixa horária.