A Globo terá uma nova atração para a temporada 2025 do Campeonato Brasileiro. O Bora pro Jogo será exibido nas tardes de domingo, sempre antes das partidas do torneio nacional. Com 30 minutos de duração, o programa terá como objetivo aquecer o público para os confrontos, mostrando bastidores diretamente dos estádios e antecipando informações das equipes envolvidas no Brasileirão. A informação é da coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo.
Nos primeiros 15 minutos do novo programa pré-jogo da Globo, um apresentador estará ao vivo direto do gramado do principal jogo da rodada, com transmissão nacional. Além de mostrar a movimentação das equipes e do público no estádio, ele fará ligações ao vivo com os profissionais responsáveis pelas outras transmissões daquele horário. Dessa forma, o público acompanhará informações exclusivas sobre diversos jogos simultaneamente, aumentando a integração das transmissões.
Caio Blat critica exibição de Beleza Fatal na Band e cobra direitos de imagem
Datena revela prejuízo milionário após quebra de contrato com a Record: “Perdi quase tudo”
Nos outros 15 minutos do programa pré-jogo da Globo, a atração ficará sob responsabilidade dos narradores que estarão nos estúdios ou nas cabines de transmissão do Brasileirão. A equipe vai comentar os principais destaques de cada partida momentos antes do início dos jogos, abordando as últimas notícias, escalações e expectativas das equipes. Em algumas rodadas, a emissora transmitirá até três jogos diferentes ao mesmo tempo, segmentando-os por região do país.
Conforme a publicação, a Globo deverá anunciar nos próximos dias quem apresentará o Bora pro Jogo. Além desse novo projeto, a emissora confirmou a continuidade do Segue o Jogo, exibido após as partidas das noites de quarta-feira do Brasileirão. O programa de pós-jogo seguirá sob o comando da dupla Lucas Gutierrez e Paulo Nunes, mantendo o formato tradicional de análises e debates após as partidas exibidas no meio da semana.
Entre 2025 e 2029, a emissora terá os direitos de transmissão de nove partidas por rodada do Campeonato Brasileiro, totalizando 342 jogos por ano. A Globo fechou acordo com as duas principais ligas do futebol brasileiro, Libra e Liga Forte União. A única exceção será uma partida exclusiva da Amazon, negociada pela Liga Forte União. Essa situação é semelhante ao modelo adotado no Brasileirão desde 2019, época em que o Athletico Paranaense não mantinha acordo para exibição em pay-per-view com a emissora.