A atriz Ingrid Guimarães recusou o pedido de desculpas da companhia aérea American Airlines após ser exposta e ameaçada durante um voo de Nova York para o Rio de Janeiro na última semana. Em entrevista ao Fantástico, a comediante afirmou que a empresa só respondeu à sua denúncia porque ela é uma pessoa pública e que milhares de passageiros seguem enfrentando abusos semelhantes sem qualquer respaldo.
O que você precisa saber?
- Ingrid Guimarães rejeitou o pedido de desculpas da American Airlines após constrangimento sofrido durante um voo.
- A atriz foi forçada a sair da classe premium economy para ceder o assento a outro passageiro.
- Comissários expuseram Ingrid e ameaçaram retirá-la da aeronave por se recusar a mudar de lugar.
- Ela acredita que foi escolhida pelo perfil de mulher brasileira viajando sozinha.
- A American Airlines disse que investigará o caso, mas Ingrid questiona a sinceridade do pedido de desculpas.
- A atriz ressaltou que passageiros anônimos passam por situações semelhantes e não recebem apoio das empresas.
“De que adianta pedir desculpa só para mim e me ressarcir?”, questionou Ingrid durante a entrevista para o programa jornalístico da Globo. A atriz relatou que foi coagida por comissários a deixar a classe premium economy para dar lugar a um passageiro da classe executiva, cujo assento estava quebrado. Ao se recusar a mudar de lugar, ela disse ter sido exposta para os demais passageiros e ameaçada de ser retirada da aeronave.
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A denúncia de Ingrid Guimarães ganhou repercussão nas redes sociais após a atriz expor o caso em seu perfil. No Fantástico, ela detalhou que os comissários justificaram a mudança dizendo que precisavam realocar um passageiro que havia pagado pela classe executiva, mas que não tinha onde se sentar devido ao problema na poltrona.
No entanto, ao questionar por que foi escolhida para ceder o lugar, Ingrid afirmou que sua nacionalidade e perfil podem ter sido determinantes. “Normalmente é isso: uma mulher, viajando sozinha, brasileira, que não tem inglês fluente. Nós somos uma presa fácil”, declarou. Ela ainda ressaltou que acredita que a situação teria sido diferente caso o passageiro fosse um homem americano. “Eu duvido que se fosse um homem americano, eles teriam tirado dessa maneira como me tiraram. Porque o problema não foi me tirar, foi a forma como fizeram”, enfatizou.
American Airlines se pronuncia sobre o caso de Ingrid Guimarães
Após a repercussão do caso, a American Airlines divulgou um comunicado afirmando que entrou em contato com a atriz para resolver a situação. “Nosso objetivo é proporcionar uma experiência de viagem positiva e segura para todos os nossos passageiros. Um membro da nossa equipe está entrando em contato com a cliente para entender mais sobre sua experiência e resolver a questão”, afirmou a empresa. A companhia aérea também acrescentou que investiga o ocorrido para apurar os detalhes.
No entanto, Ingrid Guimarães disse que não está satisfeita com a resposta da empresa e questionou a sinceridade do pedido de desculpas. “Será que eles pediriam desculpa se fosse com uma pessoa anônima? Muita gente veio contar histórias muito piores do que a minha, e já reclamaram, assim como eu. Porque hoje mesmo, deve ter alguém sendo agredido igual a mim e que não vai ter a menor voz. De que adianta pedir desculpa só para mim e me ressarcir?”, questionou.