Alec Baldwin falou pela primeira vez com a imprensa sobre a morte acidental da diretora Halyna Hutchins. O ator disparou uma arma de fogo durante as gravações do filme Rust. Ela levou um tiro no peito e não resistiu aos ferimentos. O artista revelou que os dois eram amigos. “Não tenho permissão de fazer nenhum comentário porque é uma investigação em andamento. Fui orientado pelo xerife de Santa Fé a não responder nenhuma pergunta. Eu não posso responder nenhuma questão porque é uma investigação em andamento sobre uma mulher que morreu. Ela era minha amiga!”, disse ele.
“No dia que eu cheguei em Santa Fé, eu a levei para jantar. Nós éramos uma equipe muito, muito bem treinada gravando um filme juntos, e então esse evento horrível aconteceu”, afirmou em seguida para um grupo de fotógrafos, segundo o TMZ.
Relembre o caso
No final de outubro, Alec Baldwin disparou uma arma, que deveria conter balas de festim, e atingiu duas pessoas da equipe. O diretor do filme, Joel Souza, levou um tiro no ombro e foi hospitalizado. Ele teve alta na sexta-feira (22). O caso mais grave foi o da diretora de fotografia, Halyna Hutchins, que foi atingida no abdômen e levada de helicóptero ao hospital, mas não resistiu ao ferimento.
“O gabinete confirma que os dois indivíduos baleados no set de Rust foram a diretora de fotografia Halyna Hutchins, 42, e o diretor do filme, Joel Souza, 48, atingidos quando uma arma cenográfica foi disparada pelo ator e produtor Alec Baldwin”, detalha o comunicado do gabinete do xerife do condado de Santa Fé, no Novo México.