A série Casa de Davi, que vem conquistando o público nas redes sociais, foi renovada para uma segunda temporada pelo Prime Video. A produção, que ainda está com sua primeira temporada em exibição na plataforma da Amazon, estreou com 22 milhões de espectadores em seus primeiros 17 dias no catálogo da plataforma. O drama bíblico fala sobre a história de Davi, que é um adolescente rejeitado ungido como o novo rei pelo profeta Samuel, enquanto o outrora poderoso Rei Saul se torna vítima de seu próprio orgulho e começa a perder poder.
O personagem principal é interpretado por Michael Iskander, ator novato que está em seu primeiro grande trabalho na televisão. De acordo com a Variety, a segunda temporada da produção acompanhará a ascensão de Davi ao trono após sua batalha contra Golias (Martyn Ford), enquanto ele também lida com a política do palácio, o ciúme de sua família e um romance crescente. O episódio final da atual temporada está programado para ir ao ar nesta quinta-feira, dia 3 de abril.
Casa de Davi é baseado em uma ideia de Jon Erwin, que escreve, dirige e produz ao lado de Jon Gunn. Os produtores executivos da 2ª temporada também incluem Justin Rosenblatt, Trey Callaway, Michael Frislev, Chad Oakes, Ethan Reiff e Cyrus Voris. Além de Michael Iskander, a produção também é estrelada por Stephen Lang, Ali Suliman e Martyn Ford, além de contar com nomes como Indy Lewis, Yali Topol Margalith, Ethan Kai, Sam Otto, Oded Fehr, Louis Ferreira, Davood Ghadami, Ashraf Barhom e Alexander Uloom, que retornarão para os novos episódios.
“A visão criativa convincente de Jon Erwin e Jon Gunn solidificou nossa crença na série e estamos animados para entregar mais da história aos nossos clientes”, anunciou Vernon Sanders, chefe de televisão da Amazon MGM Studios. “Estamos ansiosos para uma jornada contínua com o Wonder Project à medida que expandimos ainda mais nossa lista para abranger séries baseadas na fé”, acrescentou o executivo.
“Estamos honrados com a reação extraordinária que esse show obteve do público religioso em todo o mundo”, disseram Erwin e Gunn, criadores da série. “Graças a eles e aos nossos parceiros da Prime Video e Amazon MGM Studios, o Wonder Project levará mais da Bíblia e dessa saga épica para um público global. Parabéns ao nosso incrível elenco e equipe”, completou.