Astro de inúmeros sucessos de Hollywood, Bruce Willis completou 70 anos na última quarta-feira (18). O ator atualmente está afastado dos holofotes devido ao diagnóstico de demência frontotemporal (FTD) recebido em 2023. O veterano vive afastado de todas as funções que o levaram ao estrelato, mas cercado de muito amor da família. Ele sequer consegue mais falar devido à gravidade da doença.
O artista mora na Califórnia com a mulher, Emma Heming Willis, de 46 anos, e as duas filhas do casal, Mabel, de 12, e Evelyn, de 10. Ele também é pai de outras três filhas do casamento com Demi Moore: Rumer Willis, de 36; Scout Willis, de 33; e Tallulah Willis, 31. Por se dar bem com a família toda, o famoso costuma receber a visita da ex-companheira e das filhas em datas especiais.
Datena admite que é uma pessoa difícil de trabalhar nos bastidores do Tá na Hora
Com problema genético, Xuxa faz procedimento comum em homens para ter cabelo
A família de Bruce Willis não dá detalhes do estado de saúde dele, mas alguns amigos já falaram com a imprensa sobre seu quadro de demência. Glenn Gordon Caron, o criador de A Gata e o Rato, série de sucesso da década de 1980 estrelada por Bruce e Cybill Shepard, revelou que “a alegria de viver se foi”. “Minha impressão é que nos primeiros um a três minutos ele sabe quem eu sou. Ele não é totalmente verbal; ele costumava ser um leitor voraz – ele não queria que ninguém soubesse disso – e ele não está lendo agora”, lamentou o produtor.
O ator também estaria não verbal, segundo a imprensa norte-americana. Em seus últimos anos de trabalho, ele começou a esquecer diálogos e a ter dificuldade de se comunicar nos sets. “Bruce tem dias bons e dias ruins, mas nos últimos dois meses, houve muito mais dias ruins do que bons. Essa experiência uniu ainda mais a família inteira. Ninguém sabe quanto tempo Bruce tem, então eles estão aproveitando cada momento que têm com ele. Bruce tem cuidados 24 horas por dia, mas pelo menos um membro da família está sempre com ele”, revelou uma fonte à US Weekly em 2024.
Demi Moore contou recentemente que não desejava a situação do ex-marido para ninguém. “Eu já compartilhei isso antes, mas eu realmente quero dizer isso com muita sinceridade. É muito importante para qualquer um que esteja lidando com isso entender onde eles [as pessoas com demência] estão, e desse lugar, há tanto amor e alegria. Há uma grande perda, mas também há uma grande beleza e presentes que podem vir [da situação]”, afirmou a atriz à imprensa.