Cláudia Abreu revelou o motivo que a levou repensar o afastamento de nove anos das novelas. A atriz contou que ficou surpresa consigo mesma ao aceitar o convite para fazer um dos papéis principais de Dona de Mim, próxima trama das 19h da TV Globo. A veterana contou que a complexidade da personagem escrita por Rosane Svartman e a abordagem sobre saúde mental a fizeram querer voltar aos estúdios.
Em entrevista ao portal F5, da Folha de S.Paulo, a artista contou que ficou atraída com a trama de Filipa, uma mulher rica que passa por instabilidade mental depois de fracassar no mundo artístico. “A complexidade da personagem foi o que me atraiu. Falar sobre saúde mental na TV aberta, poder informar sobre o que acontece quando uma pessoa tem humor instável e esclarecer uma condição tão comum através do entretenimento pode ajudar muita gente a compreender alguém assim e também ser compreendida. Além disso, Filipa é uma personagem irresistível e divertida”, declarou.
Datena admite que é uma pessoa difícil de trabalhar nos bastidores do Tá na Hora
Com problema genético, Xuxa faz procedimento comum em homens para ter cabelo
Cláudia Abreu contou que recebeu o convite para Dona de Mim diretamente do diretor artístico Allan Fiterman, com quem já trabalhou em Cheias de Charme (2012) e Geração Brasil (2014). Ela contou que não esperava retornar às novelas em um momento que está com tantos projetos fora da TV.
“Estou fazendo duas peças: meu monólogo Virgínia, sobre a escritora Virgínia Woolf, que foi escrito por mim e já viajou por todo o Brasil, além de México e Portugal. Ainda vou viajar com essa peça este ano. Vamos abrir o Festival de Teatro de Curitiba com a nossa peça ‘Os Mambembes’, que vai estrear no Rio em maio. Fizemos duas turnês dessa peça pelo interior do Pará, Maranhão, Espírito Santo e Minas Gerais, apresentando nas praças, de graça, para 2 a 3 mil pessoas”, contou.
“Produzo as duas peças e ainda rodei um documentário sobre essa aventura. Não estava esperando fazer TV este ano, a vida já estava bem agitada. Mas o convite do Allan e da Rosane Svartman me empolgou. Além do fato de já estar longe das novelas há algum tempo, achei que seria uma oportunidade de voltar”, complementou.
Em Dona de Mim, Cláudia Abreu será par romântico de Tony Ramos, um homem romântico que é apaixonado pela companheira. “Ainda estamos no início, mas adoro o Tony. Trabalhar com ele novamente é uma alegria só”, comemorou. “Uma novela vibrante, que fala de temas relevantes da nossa sociedade plural, ressaltando o melhor dessa diversidade. Rosane tem sido muito antenada para traduzir de forma consistente e ao mesmo tempo divertida esse caldeirão cultural e social que vivemos”, finalizou.