Camila Pitanga abriu o coração sobre os cuidados que tem com a mãe, Vera Manhães, de 73 anos, que possui transtorno de personalidade paranoide. A artista contou que é ela quem lida com o tratamento da veterana e lamentou que os papéis de mãe e filha tenham se invertido com o passado do tempo. “Minha mãe sempre foi minha filha mais velha. Minha filha pronta”, avaliou a artista.
Em entrevista à revista Quem, a Lola de Beleza Fatal contou que criou uma nova maturidade desde que passou a conviver com a mãe. “Minha maturidade e também esse outro estágio de vida que minha mãe está vivendo, aos 73 anos de idade. De tudo que a gente foi caminhando, que vem cerzindo, batalhando, cada uma em uma esfera individual e na esfera desse trio de mulheres”, avaliou ela.
João Kleber dispara audiência da RedeTV! e empurra Record para o 5º lugar no Ibope
Daniel Ortiz negocia novo contrato com a Globo para escrever novela das sete em 2026
Camila Pitanga entregou que a relação com a mãe também foi se transformando, e hoje em dia a veterana consegue receber muito mais carinho do que antes. “Eu estou vivendo o auge do afeto, da troca e do contato. Não que não tivesse antes, mas minha mãe está se permitindo receber mais, eu também. Os atravessamentos do amor estão mais fluidos, livres, desbloqueados do medo, da desconfiança”, declarou.
Por fim, a atriz afirmou que a filha, Antônia, de 16 anos, tem uma grande proximidade com a avó e também auxilia nos cuidados de Vera. “A Antônia, desde que nasceu, sempre foi próxima da avó. Está sendo muito bom ser filha da dona Vera e mãe pronta da dona Vera. Ser filha e ser mãe. É um novo ciclo de nutrição e regozijo”, finalizou.
Vale ressaltar que Vera Manhães foi uma grande dançarina e atriz dos anos 1980, mas precisou se afastar dos palcos para cuidar da saúde mental. O pai da atriz, Antônio Pitanga, se divorciou da mulher em 1986, e a guarda dos filhos ficou com o ator.
