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DINHEIRO NA MÃO...

Por dinheiro, CNN Brasil vende até o notebook dos apresentadores

Imnagem com foto da entrada da sede da CNN Brasil em São Paulo
CNN Brasil vai oferecer notebook dos apresentadores aos anunciantes (foto: Divulgação)

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A CNN Brasil iniciou o desenvolvimento de novos formatos e ações comerciais para oferecer ao mercado publicitário. Uma das possibilidades que poderá ser explorada pelos anunciantes poderá ser a exibição da marca patrocinadora nos notebooks usados pelos apresentadores. A maior do mundo também pretende vender branded content dentro de programas como O Grande Debate Investimentos, além de patrocínios e exposição de marcas em quadros exibidos dentro dos jornalísticos, como esporte e previsão do tempo.

No comando da divisão comercial da CNN Brasil está Mauricio Kotait, junto com Mariana Cantarelli, diretora de estratégia comercial. Em entrevista ao Meio&Mensagem, os profissionais falaram sobre as novidades inéditas que o canal vai começar a oferecer ao mercado. “Estou aqui há 60 dias, mas obviamente algumas coisas já eram feitas antes da minha chegada. O que faltava, talvez, era abrir um pouco mais as opções e fazer um pouco mais de PR”, diz Kotait, que está há dois meses à frente da divisão. Neste período, o executivo e sua equipe estudaram formas onde seria possível inserir marcas respeitando a notícia. “As marcas estão aqui pela credibilidade do canal, mas se elas puderem estar com criatividade, é o mundo ideal”, reforça Kotait.

“Além dos formatos de branded content e notebooks nas bancadas, também vamos trabalhar com alguns quadros que podem ter patrocínios e exposição de marca, ainda que sejam quadros dentro do nosso jornalismo. Por exemplo, quadros de esportes. O resultado de um jogo não vai mudar se houver um patrocínio, então ali entendemos que dá para trazermos algum tipo de associação de marca. Tem exposição de marca em uma tela atrás do jornalista”, explica Mariana.

A CNN pretende usar até mesmo sua tradicional tarja de notícias para exibir anúncios de patrocinadores. “É uma coisa que prezamos muito, que é uma marca nossa, onde passam as notícias em baixo, e também estamos colocando isso à disposição do mercado para algumas intervenções. Entendemos que dá para abrir espaço para falar de marca, para trazer as marcas para dentro do jornalismo sem que isso fira a nossa credibilidade. Não vai ser uma coisa completamente aberta, mas que podemos cocriar com os patrocinadores”, diz a diretora.

Cantarelli também adiantou que o canal de notícias pretende construir uma grade específica de fim de semana com foco nos programas da marca CNN Soft, que agrega toda a produção de conteúdo de entretenimento e soft news do canal. “Vamos ter uma grade de final de semana bastante focada nisso. As pessoas vão saber que elas vão assistir à CNN de segunda a sexta para o hard news, para se informar, para saber o que está acontecendo naquele momento, e que no final de semana vamos trazer os questionamentos, mais opinião, mais análise, mais discussão, mais debate, mas de uma maneira leve”, adianta.

 

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