A Globo disponibilizará no Globoplay os seis primeiros capítulos do remake de Vale Tudo para não assinantes, após a exibição diária na grade da emissora. A iniciativa de liberar os capítulos iniciais para o público geral visa atrair novos espectadores para a plataforma de streaming.
A novela da Globo, que estreia em 31 de março, é uma releitura do clássico de 1988, escrito por Gilberto Braga (1945-2021), Aguinaldo Silva e Leonor Bassères (1926-2004). Em Vale Tudo, a guia de turismo Raquel Accioli é uma mulher íntegra e de origem humilde, se muda para a casa do pai, Salvador em Foz do Iguaçu, após se separar do ex-marido, o músico Rubinho.
Em sua companhia, está sua filha, Maria de Fátima, uma jovem fria e inescrupulosa que abomina a pobreza e almeja ser rica e bem-sucedida a qualquer custo. Quando Salvador morre, Maria de Fátima vende o único imóvel da família sem comunicar à mãe e parte para o Rio de Janeiro para tentar alcançar a ascensão social entre a classe nobre da cidade. Após descobrir o paradeiro da filha, Raquel parte para o Rio à procura da jovem, onde conhece o administrador de empresas Ivan, por quem se apaixona. Os dois constroem uma relação e Raquel começa a vender sanduíches na praia.
Na produção da Globo, Raquel batalha honestamente para sobreviver e crescer na vida, Maria de Fátima se alia ao modelo e garoto de programa César, um mau-caráter que a estimula a seduzir o jovem Afonso Roitman, um dos herdeiros mais ricos do país e filho da poderosa empresária Odete Roitman, diretora da companhia aérea TCA, que se acha superior a todos e odeia morar no Brasil.
Com isso, Maria de Fátima se faz passar por amiga da namorada de Afonso, a produtora de conteúdo Solange Duprat, para lhe roubar o namorado e conseguir se tornar uma mulher da alta sociedade. A família só não esperava o retorno de Odete ao país após uma temporada no exterior. Arrogante, preconceituosa e autoritária, Odete manipula a vida dos filhos e humilha todos os subordinados e pessoas de classe inferior que a sua.