Ângelo Paes Leme, afastado da TV desde Vai na Fé (2023), pode ser visto novamente na reprise de História de Amor (1995). A trama de Manoel Carlos ter sido escalada pela Globo pegou o ator de surpresa. “Foi uma novela que emocionou o Brasil”, contou.
O artista refletiu sobre o papel importante que a novela teve em sua carreira. “Foi uma surpresa essa reprise! História de Amor foi uma novela que emocionou o Brasil. E tem sido muito interessante rever nos dias de hoje esses personagens e seus conflitos”, comentou o ator.
Na trama, Ângelo Paes Leme interpretou Caio Paiva, um personagem ambicioso que vê a gravidez de sua namorada, Joyce, como um obstáculo para seus planos. Este papel marcou seu primeiro grande sucesso na televisão e lhe proporcionou a oportunidade de trabalhar ao lado de um elenco talentoso.
O ator destacou sua parceria com Carla Marins, que interpretou Joyce, lembrando-se das intensas cenas que o casal viveu. “Tenho muitas lembranças. Mas o que mais me marcou foi a parceria com a Carla Marins. Fizemos um casal polêmico, que é comentado até hoje. Muitas cenas me marcaram. Muitas brigas intensas foram protagonizadas pelo casal. Mas gosto muito das cenas de amor e reconciliação. Me emocionaram muito”, afirmou em conversa com a CARAS.
Apesar de muitos atores evitarem rever trabalhos antigos, Ângelo Paes Leme adota uma abordagem positiva, vendo essas reprises como uma chance de aprendizado. “Foi o meu primeiro personagem de grande sucesso. Tive a oportunidade de mostrar o meu trabalho. E fazer parte de uma grande história realizada por atores maravilhosos”, disse ele. “Aproveitei cada momento dentro e fora de cena. Quando revejo costumo me divertir. Acho graça de me ver tão novo! Um garoto!”, afirmou.