Eliana foi a escolhida pela Globo para comandar o Especial LED, programa anual da emissora, que será exibido em 17 de abril. Em 2024, a atração foi comandada por Lázaro Ramos. O formato é uma iniciativa do Movimento LED – Luz na Educação, projeto do canal e da Fundação Roberto Marinho.
Os vencedores do Especial LED serão contemplados com apoio financeiro e também receberão um troféu assinado pelo artista plástico paulista Ciro Shu. A peça foi criada com fragmentos e materiais reaproveitados, simbolizando a luz e a renovação — conceitos centrais da iniciativa.
Eliana foi contratada pela Globo em 2024. A apresentadora comanda atualmente o The Masked Singer Brasil, programa dominical da emissora carioca. No GNT, a artista faz parte da equipe do Saia Justa e apresenta a Casa de Verão. Recentemente, ela falou sobre a saída do SBT para a Globo.
“Eu acho que tenho isso no meu DNA, porque comecei cantando, fui para o público infantil e depois fui falar com a família brasileira aos domingos, em um ambiente predominantemente masculino”, comentou Eliana, que entendeu que era hora de aceitar um novo desafio depois 15 anos na empresa criada por Silvio Santos (1930-2024).
“Depois de tantos anos no mesmo canal, resolvi aceitar o convite de ir para uma das maiores emissoras”, acrescentou, contando que foi bem positivo quando resolveu entrar nas redes sociais, dando a entender que toda a mudança é valida, desde que mantenha os seus valores. “Quando as redes sociais começaram a ganhar forma e era algo novo para todo mundo, eu falei que iria entrar e ver no que iria dar. E foi bem positivo”, relembrou para a CARAS.