A Globo contratou ninguém menos que Nathan Paul Taylor para cuidar dos cenários de seu show de comemoração de 60 anos. O cenógrafo tem um currículo estrelar, tendo trabalhado com nomes como Shawn Mendes, Sam Smith, John Mayer, One Direction, Bruno Mars e Maroon 5. O investimento da líder de audiência na gravação tem sido muito alto e a expectativa é que o especial vá ao ar no dia 28 de abril.
De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, o canal carioca reunirá cerca de 400 talentos em cerca de dez números musicais, incluindo artistas como Gilberto Gil e Ivete Sangalo. A ideia é que o público crie uma espécie de conexão, orgulho e emoção com a história da emissora.
Casos de Família? Christina Rocha diz que teve romance com ex-marido de Regina Duarte
Mania de Você termina com desânimo nos bastidores e sem segredo no final
Além dos números musicais, a empresa trará de volta alguns personagens e cenas icônicas que fazem parte sua dramaturgia, além de prestar homenagens a nomes do Esporte e do Jornalismo. Um dos pontos altos será o resgate de trilhas sonoras, que marcam a vida de brasileiros desde o início da produção de novelas na emissora.
Estão confirmados especiais do Vídeo Show (1983-2019) e também do Planeta Xuxa (1997-2002), além da homenagens a personagens queridos, como a roqueira Natasha, da novela Vamp (1991), com Claudia Ohana. Regina Duarte também retornará para uma gravação na Globo, depois de cinco anos longe da empresa. A atriz se afastou do canal onde protagonizou inúmeras novelas para se dedicar à política, depois de receber um convite do ex-presidente Jair Bolsonaro para atuar como secretária de Cultura do antigo governo.
Vale ressaltar que outras homenagens e especiais serão anunciados pela líder de audiência nos próximos dias. A ideia é relembrar toda sua trajetória e imponência, reunindo a TV aberta, a fechada e também o streaming.