A Band iniciou conversas para produzir uma nova versão de Os Imigrantes (1981). O presidente da emissora, Johnny Saad, se reuniu com Rui e Edmara Barbosa, filhos do autor Benedito Ruy Barbosa, para discutir o projeto. A proposta é atualizar a história, retratando a vida de descendentes de diversas nacionalidades que vivem no Brasil atualmente.
O que você precisa saber
- Band iniciou negociações com filhos de Benedito Ruy Barbosa para produzir nova versão de Os Imigrantes;
- Reunião ocorreu entre Johnny Saad, Rui Barbosa e Edmara Barbosa;
- Nova versão da novela pretende retratar a vida de descendentes de imigrantes no Brasil atual;
- Projeto está em fase inicial, mas emissora está otimista com a produção;
- Original foi exibida entre 1981 e 1982 e retratava o fim do século 19;
- Trama teve protagonistas de três nacionalidades diferentes, todos chamados Antônio;
- Elenco contou com Rubens de Falco, Paulo Autran, Yoná Magalhães e outros;
- Band suspendeu planos para novela Romaria, de Jayme Monjardim, para focar em Os Imigrantes.
De acordo com o colunista Flávio Ricco, do portal Leo Dias, a negociação está em estágio inicial, mas outros encontros já foram agendados para aprofundar a análise sobre a viabilidade da produção. A direção da Band está otimista quanto à concretização do projeto, que pretende valorizar a diversidade cultural do país.
Ator de Tieta viveu seis casamentos e herança virou caso na Justiça após morte
Tony Ramos vai na contramão de veteranos e defende remakes
Os Imigrantes foi exibida pela então TV Bandeirantes entre abril de 1981 e junho de 1982. A novela abordava a chegada de estrangeiros ao Brasil no final do século 19 e foi dividida em fases, com protagonistas de diferentes origens: um italiano, um português e um espanhol, todos chamados Antônio.
O elenco contou com nomes consagrados como Rubens de Falco (1931–2008), Othon Bastos, Altair Lima (1936–2002), Yoná Magalhães (1935–2015), Paulo Autran (1922–2007), Cristina Mullins, Nicole Puzzi, Fúlvio Stefanini, Norma Bengell (1935–2013), Rolando Boldrin (1936–2022), Paulo Betti, Sandra Barsotti e Lúcia Veríssimo.
Inicialmente escrita por Benedito Ruy Barbosa até o capítulo 313, a novela foi finalizada por Wilson Aguiar Filho (1951–1991) e Renata Pallottini (1931–2021), após o autor ser chamado pela Globo. Em paralelo à nova versão de Os Imigrantes, a Band avaliava coproduzir Romaria, projeto de Jayme Monjardim, mas o plano foi suspenso. Agora, o diretor negocia diretamente com a plataforma Max.