Galvão Bueno narrará sua primeira partida no Campeonato Brasileiro de 2025 no clássico entre Corinthians e Vasco, com exclusividade pela Prime Video. A plataforma escalou os ex-atacantes Ronaldo e Romário para comentar o duelo, que acontecerá na segunda rodada do torneio. A decisão, tomada em conjunto com a Amazon, priorizou um confronto de grande apelo popular para marcar a estreia do narrador no serviço de streaming.
O que você precisa saber
- Galvão Bueno narrará Corinthians x Vasco, seu primeiro jogo no Brasileirão pelo Prime Video;
- Ronaldo e Romário comentarão a partida como representantes de seus clubes;
- Jogo marcará o primeiro clássico transmitido pela Amazon na competição nacional;
- Primeira transmissão será Cruzeiro x Mirassol, com narração de Rômulo Mendonça;
- Ronaldo foi campeão da Copa do Brasil pelo Corinthians entre 2009 e 2011;
- Romário brilhou no Vasco e conquistou títulos como a Copa Mercosul de 2000.
A primeira transmissão do Brasileirão pela Amazon será entre Cruzeiro e Mirassol, no sábado (29), com narração de Rômulo Mendonça. Galvão Bueno, porém, optou por começar sua participação no domingo (30), com um jogo mais simbólico. A empresa contratou o ex-global para narrar 18 partidas por temporada, entre Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Os jogos serão escolhidos conforme a agenda do narrador e a importância das disputas.
Felipe Andreoli diz que sente ‘frio na barriga’ para o primeiro trabalho com Rafa Brites
SBT ameaça cortar plano de saúde e vira alvo de protestos de funcionários
Segundo informações da coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo, Ronaldo e Romário vão comentar o jogo no Prime Video como representantes dos clubes. Ronaldo defendeu o Corinthians entre 2009 e 2011 e venceu a Copa do Brasil. Romário, revelado pelo Vasco, conquistou títulos como o Campeonato Brasileiro e a Copa Mercosul em 2000. Juntos, atuaram pela seleção brasileira entre 1996 e 1999 e mantiveram 100% de aproveitamento nos jogos oficiais que disputaram como dupla.
Prime Video faz investimento bilionário no Brasileirão
O investimento da Amazon no futebol nacional conta com um contrato com a Liga Forte União, formada por clubes como Vasco, Corinthians, Fluminense e Fortaleza. O vínculo de exclusividade começa em 2025 e vai até 2029. A empresa transmitirá 38 partidas por ano, totalizando 190 jogos durante os cinco anos de acordo. Fontes do mercado estimam que a Amazon pagará cerca de R$ 400 milhões por ano pelos direitos. Ao final do contrato, o investimento total chegará a R$ 2 bilhões.