Adriana Esteves decidiu encerrar seu contrato fixo com a Globo após 36 anos. A atriz de Mania de Você optou por não renovar o vínculo de longo prazo com a emissora, marcando o fim de uma era iniciada ainda na década de 1980. Mesmo fora do elenco fixo da empresa, ela já tem um novo trabalho acertado com o Globoplay, onde volta a atuar na série Os Outros.
O que você precisa saber
- Adriana Esteves decidiu não renovar seu contrato fixo com a Globo após 36 anos
- Ela continuará na emissora com contrato por obra e vai atuar na série Os Outros
- Nova temporada da produção do Globoplay será gravada a partir de abril
- Cibele, personagem de Adriana, retorna nos novos episódios ambientados no campo
- Elenco da série terá Gi Fernandes, Lázaro Ramos, Carol Duarte e Bruno Garcia
- A atriz começou na Globo em 1989, após concurso no Domingão do Faustão
A artista estará na terceira temporada da produção original da plataforma de streaming, que começa a ser gravada em abril. Ela interpreta Cibele, personagem recorrente da trama criada por Lucas Paraizo e dirigida por Luisa Lima. Os novos episódios serão ambientados em um cenário rural, substituindo o ambiente urbano das temporadas anteriores, e prometem manter o clima de tensão. As informações são da colunista Carla Bittencourt, do portal Leo Dias.
Autor de Pantanal e Renascer, Bruno Luperi acerta renovação de contrato com a Globo
Morto há 3 meses, Ney Latorraca deixou parte ‘simbólica’ dos bens para o marido
Além de Adriana, o elenco da nova fase contará com Gi Fernandes, Lázaro Ramos, Mariana Lima, Carol Duarte, Pedro Wagner e Bruno Garcia. Parte do grupo migra diretamente de Mania de Você, novela das nove que teve gravações encerradas recentemente. A nova temporada de Os Outros ainda não tem data de estreia definida, e a equipe mantém sigilo sobre os rumos da história.
Adriana Esteves começou sua carreira na Globo em 1989, após ser selecionada em um concurso do Domingão do Faustão (1989-2021). Seu primeiro papel fixo em novelas do canal foi em Top Model (1989), mas ela já havia feito uma breve aparição em Vale Tudo (1988), como uma das modelos da fictícia revista Tomorrow.
Desde então, ela participou de sucessos como Meu Bem, Meu Mal (1990), Pedra sobre Pedra (1992), Renascer (1993), A Indomada (1997), Torre de Babel (1998), O Cravo e a Rosa (2000), Coração de Estudante (2002), Kubanacan (2003), Senhora do Destino (2004), A Lua me Disse (2005) e Morde & Assopra (2011).
Adriana viveu ainda a icônica vilã Carminha em Avenida Brasil (2012), papel que consolidou seu prestígio junto ao público e à crítica. Ela também atuou em Babilônia (2015), Segundo Sol (2018) e Amor de Mãe (2019), além das minisséries Decadência (1995), Dalva e Herivelto (2010), Felizes para Sempre? (2015) e Justiça (2016).