SAÚDE

Ex-assistente de Silvio Santos está sem andar e se alimenta por sonda depois de sair do SBT

Aos 87 anos, Gonçalo Roque vive recluso, em home care e longe de lembranças do antigo trabalho na emissora

Montagem com Gonçalo Roque em podcast com fone e microfone ao lado de Silvio Santos sorrindo no palco do Show do Milhão
Gonçalo Roque e Silvio Santos; ex-assistente do apresentador está debilitado depois da morte do dono do SBT (fotos: Reprodução/SBT/Roberto Nemanis)

Compartilhe:

O ex-diretor de auditório do SBT, Gonçalo Roque, de 87 anos, está com a saúde fragilizada e vive em regime de home care –serviço de saúde domiciliar. O antigo braço direito de Silvio Santos (1930-2024) não anda mais e se alimenta por sonda gástrica. A revelação sobre o quadro clínico foi feita por sua mulher, Janilda Nogueira, após a repercussão de uma imagem postada nas redes sociais em que Roque aparece sentado em uma cadeira de rodas.

O que você precisa saber

  • Gonçalo Roque está com 87 anos e vive sob cuidados médicos em casa;
  • Ele não anda mais e se alimenta por sonda ligada ao estômago;
  • Imagem dele em cadeira de rodas viralizou nas redes sociais;
  • Esposa afirma que Roque ficou muito abalado com a morte de Silvio Santos;
  • Ele evitou fotos antigas e programas de auditório após deixar o SBT;
  • Família precisou mudar de casa para evitar lembranças e sofrimento;
  • Roque já enfrentou tumor cerebral, sangramento e insuficiência pulmonar;
  • SBT segue dando apoio à família durante o tratamento.

“Eu com a minha assistência técnica de enfermagem só pra dizer que estou bem”, escreveu Gonçalo Roque na legenda da foto publicada por Janilda, que acompanha o marido em casa com apoio de enfermeiras. O ex-assistente de palco está em acompanhamento contínuo e recebe suporte integral desde o agravamento de seu estado de saúde no fim de 2024.

Vera Holtz reflete sobre maternidade e afirma nunca ter desejado ser mãe
Faz-tudo: Eliana ganha novo programa para apresentar na Globo

Segundo Janilda, Roque está debilitado, mas lúcido. “Ele está sob cuidados da enfermeira em casa. Está bem, apesar de debilitado. Ele está de cadeira de rodas porque não consegue mais andar. Além disso, está se alimentando por GTT [tubo que liga o estômago ao exterior]”, explicou ela em entrevista à coluna de Fábia Oliveira, do Metrópoles.

Além das dificuldades físicas, Roque sofreu um forte impacto emocional com a morte de Silvio Santos. Janilda contou que o marido não quis mais assistir a programas de auditório nem ver fotos antigas ao lado do apresentador. “Desde que saiu do SBT e, principalmente, após a morte do Silvio ele não é o mesmo, ficou muito debilitado. Tivemos que vender a casa e comprar outra porque ele só chorava”, relatou.

Em abril de 2023, Gonçalo Roque foi diagnosticado com um meningioma benigno, localizado na parte frontal do cérebro. O tumor foi tratado sem necessidade de cirurgia, mas, em maio, ele sofreu um desmaio, caiu e teve um sangramento intracraniano. No fim do ano passado, o ex-diretor de auditório do SBT precisou ser internado na UTI para tratar uma insuficiência pulmonar. Apesar do quadro delicado, Janilda disse que o SBT tem oferecido apoio à família.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.