Ronnie Von enfrentou uma delicada recuperação após ser internado com uma pneumonia viral provocada pelo vírus H1N1. Aos 80 anos, o comunicador precisou ficar 10 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) devido às complicações respiratórias. Ele classificou a experiência como “pavorosa”.
“Tive uma gripe, mas a coisa foi complicando. Homem nenhum vai ao médico, não faz exames periódicos, nem medicina preventiva. Mas a minha mulher me levou para o hospital. Fiz os testes e estava com H1N1. Me deram remédio, melhorei. Mas não aprendi. Seis meses depois, tive outra gripe — e a coisa complicou de novo”, relatou.
Durante o período na UTI, além da pneumonia, Ronnie Von também enfrentou uma arritmia cardíaca significativa, o que prolongou sua permanência no hospital. “Um senhor de 80 anos com 10 dias de UTI. Nunca vi nada mais pavoroso que uma UTI”, desabafou.
Ele explicou que a pneumonia não era bacteriana, o que dificultava o tratamento. Para conter o avanço da doença, recebeu medicamentos intensivos, incluindo esteroides, que impactaram diretamente sua saúde metabólica. “Me furaram todo. Tomei tanto esteroide que, pela primeira vez, fiquei com o rosto redondo. Minha glicemia foi para a estratosfera. Um cara que tem 88 de glicemia, de repente está com 160… Até passar tudo isso leva tempo”, contou.
Apesar da gravidade do quadro, Ronnie Von conseguiu se recuperar sem maiores sequelas. “Peguei uma pneumonia viral por causa de um H1N1. Poderia estar no andar de cima, mas consegui me safar dessa”, comentou, aliviado. “Vou fazer 81 anos, mas minha cabeça é de 25 anos. O corpo não entende! Levei um tombo ontem, me quebrei todo porque quis subir numa goiabeira com 80 anos de idade”, contou.