ÍCONE DA FÓRMULA 1

Michael Schumacher não fala mais e depende 100% de cuidadores, revela jornalista

As informações foram divulgadas pelo alemão Felix Gorner

Michael Schumacher
Jornalista atualizou estado de saúde de Michael Schumacher (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

Michael Schumacher, um dos mais renomados pilotos da história da Fórmula 1, enfrenta desafios significativos desde que sofreu um acidente de esqui. Desde então, o heptacampeão mundial permanece recluso e depende integralmente de cuidadores, não conseguindo mais se comunicar verbalmente, conforme revelações recentes.

Essas informações foram divulgadas pelo jornalista alemão Felix Gorner, especialista em Fórmula 1, em uma entrevista ao canal RTL. O comunicador descreveu a condição de Michael Schumacher como “muito triste”, destacando sua total dependência dos cuidadores. “A situação é muito triste”, relatou o jornalista alemão sobre Schumacher. “Ele precisa de cuidados constantes e está completamente dependente de seus cuidadores. Ele já não consegue mais se expressar verbalmente”.

O jornalista afirmou que apenas 20 pessoas têm permissão para se aproximar de Michael Schumacher, como parte de uma estratégia que visa a proteger sua privacidade. A família do ex-piloto tem sido cuidadosa em manter informações sobre sua saúde restritas a um pequeno círculo, sempre visando aos melhores interesses de Schumacher.

“No momento, há no máximo 20 pessoas que podem se aproximar do Michael. Na minha opinião, é a estratégia correta. Porque a família está agindo em prol dos melhores interesses do Michael. Eles sempre foram extremamente cuidadosos em relação à privacidade dele e isso não mudou”, disse.

O acidente de Michael Schumacher

O heptacampeão sofreu um acidente nos Alpes Franceses em dezembro de 2013. Ele estava esquiando acompanhado de seu filho Mick, de 14 anos, quando caiu, bateu a cabeça em uma rocha e sofreu um traumatismo craniano. O atleta ficou em coma até junho de 2014.

O Hospital da Universidade de Lausanne, na Suíça, reabilitou Schumacher por três meses antes de realocá-lo para receber cuidados domiciliares. Segundo o jornal italiano La Repubblica, Corinna Schumacher (esposa de Michael) vendeu itens de luxo, residências e um jato pertencente ao ex-piloto para custear o tratamento, que custa 7 milhões de euros anuais.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.