AINDA TEM FÃS

SBT pede ajuda de funcionários para sair da lama, mas sofre sabotagem de ‘SBTistas’

Daniela Beyruti, presidente do canal, criou planilha para receber ideias de colaboradores para reverter crise

Daniela Beyruti, presidente do SBT, segura microfone durante evento de lançamento do +SBT
Daniela Beyruti, presidente do SBT; filha de Silvio Santos pediu ajuda aos funcionários para melhorar a emissora (foto: Reprodução)

Compartilhe:

Em meio à queda de audiência, o SBT adotou uma medida inusitada para tentar reverter a má fase. Em uma reunião realizada na quarta-feira (26), a presidente da emissora, Daniela Beyruti, abriu uma planilha digital para receber sugestões de funcionários. O objetivo é estimular ideias internas sobre melhorias no ambiente de trabalho e também na programação da empresa.

O que você precisa saber

  • SBT abriu planilha interna para sugestões de funcionários da emissora;
  • Documento vazou e passou a ser preenchido por fãs, os “SBTistas”;
  • Formulário não exige identificação e virou alvo de envios anônimos;
  • Texto da planilha pede ideias detalhadas sobre ambiente e programação;
  • Daniela Beyruti assumiu a presidência do SBT em 2023;
  • Em 2024, contratou Virginia Fonseca, César Filho e Datena;
  • SBT registra audiência abaixo dos 3 pontos em São Paulo;
  • Emissora tem perdido espaço até para a Band em alguns horários.

O texto da planilha do SBT convida os funcionários a detalharem suas propostas. “Nos ajude a melhorar! Compartilhe suas ideias e ajude a transformar o SBT em um lugar ainda melhor. Explique a ideia com o máximo de detalhes possível. O que você gostaria de mudar, implementar ou ajustar?”, diz o formulário. A medida faz parte de uma tentativa de aproximação entre a gestão e os profissionais da casa.

Globo disponibilizará seis capítulos de Vale Tudo para não assinantes do Globoplay
Aos 87 anos, Nelson Rubens é acusado de assédio moral nos bastidores da RedeTV!

Conforme a coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo, o conteúdo do documento, no entanto, vazou nas redes sociais e chegou até os chamados “SBTistas”, fãs declarados da emissora. Sem a exigência de identificação obrigatória, os internautas passaram a enviar suas próprias sugestões como se fossem colaboradores da empresa.

Daniela Beyruti assumiu a presidência do SBT em 2023 e, desde então, busca renovar a grade de programação. Em 2024, a executiva contratou nomes como Virginia Fonseca, César Filho e Datena. Também houve dispensas, como a saída de Tirullipa. As mudanças visam reposicionar a emissora e tentar recuperar parte da audiência perdida nos últimos anos.

Segundo dados de audiência, o SBT tem enfrentado dificuldades até para alcançar média de 3 pontos de ibope na Grande São Paulo, a principal praça que serve como referência para o mercado publicitário. O índice é considerado baixo para os padrões e impede a emissora de competir com a Record pela vice-liderança. O canal fundado por Silvio Santos (1930-2024) tem perdido público até para a Band.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.