Em meio à queda de audiência, o SBT adotou uma medida inusitada para tentar reverter a má fase. Em uma reunião realizada na quarta-feira (26), a presidente da emissora, Daniela Beyruti, abriu uma planilha digital para receber sugestões de funcionários. O objetivo é estimular ideias internas sobre melhorias no ambiente de trabalho e também na programação da empresa.
O que você precisa saber
- SBT abriu planilha interna para sugestões de funcionários da emissora;
- Documento vazou e passou a ser preenchido por fãs, os “SBTistas”;
- Formulário não exige identificação e virou alvo de envios anônimos;
- Texto da planilha pede ideias detalhadas sobre ambiente e programação;
- Daniela Beyruti assumiu a presidência do SBT em 2023;
- Em 2024, contratou Virginia Fonseca, César Filho e Datena;
- SBT registra audiência abaixo dos 3 pontos em São Paulo;
- Emissora tem perdido espaço até para a Band em alguns horários.
O texto da planilha do SBT convida os funcionários a detalharem suas propostas. “Nos ajude a melhorar! Compartilhe suas ideias e ajude a transformar o SBT em um lugar ainda melhor. Explique a ideia com o máximo de detalhes possível. O que você gostaria de mudar, implementar ou ajustar?”, diz o formulário. A medida faz parte de uma tentativa de aproximação entre a gestão e os profissionais da casa.
Globo disponibilizará seis capítulos de Vale Tudo para não assinantes do Globoplay
Aos 87 anos, Nelson Rubens é acusado de assédio moral nos bastidores da RedeTV!
Conforme a coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo, o conteúdo do documento, no entanto, vazou nas redes sociais e chegou até os chamados “SBTistas”, fãs declarados da emissora. Sem a exigência de identificação obrigatória, os internautas passaram a enviar suas próprias sugestões como se fossem colaboradores da empresa.
Daniela Beyruti assumiu a presidência do SBT em 2023 e, desde então, busca renovar a grade de programação. Em 2024, a executiva contratou nomes como Virginia Fonseca, César Filho e Datena. Também houve dispensas, como a saída de Tirullipa. As mudanças visam reposicionar a emissora e tentar recuperar parte da audiência perdida nos últimos anos.
Segundo dados de audiência, o SBT tem enfrentado dificuldades até para alcançar média de 3 pontos de ibope na Grande São Paulo, a principal praça que serve como referência para o mercado publicitário. O índice é considerado baixo para os padrões e impede a emissora de competir com a Record pela vice-liderança. O canal fundado por Silvio Santos (1930-2024) tem perdido público até para a Band.