A Globo divulgou nesta semana a abertura do remake de Vale Tudo, cinco dias antes da estreia da novela em sua programação. A nova versão da trama clássica de 1988 foi escrita por Manuela Dias e será protagonizada por Taís Araujo, Bella Campos e Humberto Carrão. O vídeo manteve a música Brasil, na voz de Gal Costa (1945-2022), como forma de homenagear a cantora e a produção original.
O que você precisa saber
- Globo divulgou a abertura de Vale Tudo cinco dias antes da estreia
- A nova versão é escrita por Manuela Dias e estreia na próxima segunda (31)
- Abertura da trama mantém a música Brasil na voz original de Gal Costa
- Coordenadora musical da Globo destacou o valor afetivo e cultural da canção
- Foram usadas cerca de 150 imagens para representar o povo brasileiro
Christiano Calvet, gerente de criação da emissora, explicou que o vídeo reuniu cerca de 150 imagens para retratar os mais de 212 milhões de brasileiros. Já Juliana Medeiros, coordenadora de Produção Musical dos Estúdios Globo, destacou a importância de manter a trilha sonora original. “Mantivemos a música de abertura porque entendemos que ela tem uma força incrível, está no imaginário cultural brasileiro, e a interpretação da Gal segue moderna e potente.”
Globo disponibilizará seis capítulos de Vale Tudo para não assinantes do Globoplay
Globo contrata cenógrafo de Maroon 5 e Bruno Mars para show de 60 anos
“Acreditamos que seja um presente para o público que assistiu à novela em 1988 e carrega na memória afetiva, mas também para toda uma nova geração que conhecerá essa voz e esse discurso, que foi o retrato de um Brasil”, complementou.
Público elogia abertura de Vale Tudo
Nas redes sociais, a abertura causou forte repercussão. Muitos internautas elogiaram a homenagem à versão clássica e a escolha pela voz de Gal Costa. “Eu amei, Glô! Tá incrível que nem na primeira versão”, comentou um usuário. Outros aproveitaram o clima de nostalgia para brincar com o atual cenário político. “Ficou linda! Depois acrescenta no final o Bolsonaro sendo preso”, escreveu outro.
A história do remake da Globo
Vale Tudo conta a história de Raquel (Taís Araujo), que tenta educar a filha Maria de Fátima (Bella Campos) com base em valores éticos. No entanto, a jovem tem outros planos e decide trilhar um caminho de ambição, rompendo com a mãe e se mudando para o Rio de Janeiro em busca de fama e fortuna. Lá, ela se alia a César (Cauã Reymond) para aplicar golpes e conquistar um lugar na alta sociedade.
A trajetória de Maria Fátima a leva ao convívio com Solange (Alice Wegmann) e, posteriormente, ao plano de se casar com Afonso Roitman (Humberto Carrão), herdeiro do Grupo Almeida Roitman. Ela recebe o apoio de Odete Roitman (Débora Bloch), com quem estabelece uma aliança baseada em interesses. Juntas, mostram que, para alcançar seus objetivos, vale tudo –até mesmo negar a própria mãe.