Otávio Mesquita se pronunciou após ser acusado de estupro por Juliana Oliveira, ex-assistente de palco do The Noite, do SBT. Em vídeos publicados nas redes sociais, o apresentador afirmou estar “chateado” e alegou que o episódio exibido no programa em 2016 foi uma “brincadeira combinada”. Ele pediu desculpas, mas negou qualquer ato criminoso.
O que você precisa saber
- Juliana Oliveira acusou Otávio Mesquita de estupro em gravação de 2016
- A humorista fez a denúncia ao Ministério Público de São Paulo
- O episódio ocorreu durante o The Noite, com Mesquita suspenso no palco
- O apresentador disse que tudo foi uma brincadeira combinada
- Ele afirmou que sua família estava na plateia na gravação
- Comunicador declarou que pretende processar Juliana por danos à imagem
Juliana fez uma representação criminal ao Ministério Público de São Paulo. Na denúncia, ela afirma que foi apalpada nos seios e na região íntima por Mesquita, que estava suspenso por cabos e de ponta-cabeça durante uma esquete. As imagens mostram a tentativa da humorista de se esquivar, além de reações de desconforto diante das câmeras. O episódio também inclui simulação de ato sexual, empurrões no sofá e movimentos sugestivos.
Comentarista do SP1, Marcio Rachkorsky esconde corpo malhado embaixo do terno
Mulher do jogador Marquinhos chora ao contar que perdeu quarto filho
Segundo Mesquita, tudo foi planejado de maneira “informal” e, durante quase uma década, não houve registro de reclamações. “Eu estou realmente chateado e triste. Que loucura isso! Demorei para entender do que se tratava”, disse o apresentador do Operação Mesquita. Ele também destacou que sua ex-mulher e o filho estavam na plateia na gravação. “Como eu iria fazer uma bobagem dessa? Tudo foi ao ar há 10 anos, e agora essa acusação caluniosa contra mim? Que absurdo!”, questionou.
O apresentador afirmou que, sob o olhar atual, reconhece que não repetiria a ação. “Vendo o vídeo com um olhar dos tempos atuais, sei que não repetiria. Naquela época, podia brincar muito. Mas a distância entre o que aconteceu no palco e um estupro é gigantesca”, declarou. Em outro vídeo, agradeceu ao apoio do público. “Lamento profundamente! Nunca nos meus 40 anos de TV, passei por uma situação assim, nunca tive problema algum em nenhuma das emissoras que trabalhei, e ainda mais nesse tema”, escreveu o apresentador.
Otávio Mesquita fala dos desdobramentos do caso
Otávio Mesquita ainda comentou os desdobramentos jurídicos do caso. Disse que deixará a questão com seus advogados e lamentou a repercussão. “Eu não tenho nada contra ninguém, mas fico muito triste quando as pessoas fazem coisas que não são reais. Então, agora, eu saio fora e deixo que a parte jurídica siga e agradeço a todos que foram muito meus amigos. Apesar de tudo, eu não quero que ninguém passe mal”, afirmou.
“Isso pode ser um monitoramento externo e ela não poderia ter feito isso. Eu não quero que nada de ruim aconteça para ninguém. Só que isso seja acabado e agradeço a vocês por saberem quem é o Otávio Mesquita. Eu não tenho idade para fazer nada de errado”, concluiu o comunicador. Em pronunciamento anterior, Otávio Mesquita questionou o tempo decorrido entre a gravação e a denúncia.
Apresentador se revolta com acusação de Juliana Oliveira
“É um absurdo. Aquilo foi gravado. Ela demorou nove anos e só fez isso agora porque foi demitida e está chateada. A minha ex-mulher e o meu filho estavam lá na plateia. Não houve um estupro. Foi uma brincadeira”, disse em conversa com a coluna Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo. “Tenho pena dela. Vou me defender, não queria, mas tenho que me defender”, declarou à coluna Fábia Oliveira, do Metrópoles.