EXCLUSIVO!

10 meses depois e com baixa audiência, Daniel Adjuto é demitido do SBT

Jornalista, que estava a frente do SBT Brasília desde maio de 2024, foi dispensado depois de apresentar o telejornal nesta sexta-feira

Daniel Adjuto apresenta o SBT Brasília em estúdio com telão ao fundo exibindo o nome do telejornal
Daniel Adjuto no jornal SBT Brasília; âncora foi demitido do canal de Silvio Santos nesta sexta-feira (28) (foto: Reprodução/SBT)

Compartilhe:

Atualizado em 28/03/2025 – 13:59

Daniel Adjuto não é mais funcionário do SBT. O jornalista, que comandava o telejornal SBT Brasília há 10 meses, foi demitido pela emissora no início da tarde desta sexta-feira, dia 28, depois de apresentar a edição do dia do telejornal local. Ele foi dispensado por conta dos baixos índices de audiência do formato, que raramente conseguia ser competitivo diante da Record e da Globo, conforme antecipado pela reportagem do TV Pop no início de março. O noticioso passará a ser comandado por Kenzô Machida, que estava a frente do Tá na Hora DF, que agora será liderado pela recém-contratada Larissa Alvarenga.

O que você precisa saber

  • Daniel Adjuto foi demitido pelo SBT após apresentar o SBT Brasília;
  • Saída ocorreu nesta sexta (28) por causa da baixa audiência do jornal;
  • Noticioso perdeu 30 minutos de duração desde 17 de março;
  • SBT substituiu parte da programação local por episódios de Chaves;
  • Daniel Adjuto iniciou carreira no SBT em 2012 e passou pela CNN Brasil;
  • Jornalista chegou a gravar pilotos para o Chega Mais, mas não foi escolhido.

Na semana passada, o TV Pop adiantou que a programação regional do SBT Brasília seria reduzida praticamente pela metade a partir de 17 de março. No horário do almoço, a emissora cortou 45 minutos de seu tempo de produção, distribuídos entre o telejornal SBT Brasília e o SBT Sports DF. O noticioso de Daniel Adjuto, que tinha 1h45min de duração, perdeu 30 minutos e passou a terminar mais cedo, às 12h30, enquanto o esportivo teve 15 minutos cortados, sendo exibido das 12h30 às 13h. Os recordes de audiência do noticioso em 2025 eram de âncoras substitutos, e não de Adjuto.

Para cobrir o buraco na grade, o espaço perdido pelos produtos locais passou a ser ocupado por episódios de Chaves (1973-1980). Além disso, também houve cortes no horário nobre. Exatamente 1 dia antes de completar seu primeiro ano no ar, o Tá na Hora DF foi reduzido a apenas 25 minutos, ficando no ar em um horário que era utilizado apenas por afiliadas do interior do país, das 19h20 às 19h45.

Daniel Adjuto teve passagem pela CNN Brasil

Daniel Adjuto começou a carreira no SBT em fevereiro de 2012, como estagiário nos telejornais locais da filial de Brasília. Na época, foi rapidamente promovido a produtor e repórter. Seu desempenho chamou atenção da direção nacional, e ele passou a integrar o time de repórteres dos noticiários em rede. Já nos últimos meses da primeira passagem, ganhou destaque como âncora plantonista do SBT Notícias e do SBT Brasil.

Em novembro de 2019, o jornalista deixou o SBT para integrar o time fundador da CNN Brasil, canal de notícias que se preparava para estrear. Inicialmente designado para atuar como âncora e analista político em Brasília, ele teve desempenho bem avaliado e foi transferido para São Paulo. Lá, chegou a substituir William Waack e Monalisa Perrone no comando de noticiários. No entanto, foi dispensado em setembro de 2022.

Após sua saída da CNN Brasil, Daniel Adjuto ficou afastado da televisão por um período. Ele chegou a gravar pilotos para o Chega Mais (2024), revista eletrônica das manhãs do SBT, mas acabou preterido pela direção da emissora. Formado pela Universidade de Brasília, seguiu trabalhando como freelancer na TV Justiça. Antes de voltar ao SBT, também atuou como criador de conteúdo nas redes sociais.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.