APRESENTADOR DA REDETV!

Edu Guedes diz que sofreu preconceito por ser cozinheiro

O comunicador relembrou os desafios que teve no início da carreira

Foto de Edu Guedes
Edu Guedes contou detalhes sobre o início da carreira como cozinheiro (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

Edu Guedes compartilhou que enfrentou preconceito no início de sua carreira como chef de cozinha. O apresentador priorizou a culinária em detrimento de sua formação em administração, o que não foi bem aceito por muitos. O artista destacou que, há trinta ou quarenta anos atrás, a profissão de chef era desvalorizada e carecia de estudos específicos.

“Eu tinha feito faculdade de administração, estudava economia, e ia para o fogão cozinhar? Fui para a Itália estudar, não tive o apoio de muita gente, pelo contrário”, relatou. Ele afirmou que, naquela época, a cozinha era vista como uma área secundária, quase fora da casa, conforme expressou no podcast Papagaio Falante. “Naquela época, eu falo que a cozinha estava próximo da área de serviço, quase fora da casa”, disse.

O comunicador declarou que ainda existem muitas coisas para melhorar. “Esperamos que as pessoas que cozinham sejam mais valorizadas no Brasil, porque isso não é uma prática de todos os lugares. Ainda tem que melhorar muito o salário do cozinheiro, é uma profissão que deveria ser mais valorizada. Uma grande minoria que se destaca e ganha bem”, pontuou.

Edu Guedes afirmou que não se importa em ser chamado de cozinheiro e tem orgulho da profissão. “Não me importo. Se me chamar para cozinhar, vou fazer o prato da melhor forma possível“, afirmou. O contratado da RedeTV! também detalhou como se interessou pela cozinha. “Minha avó era italiana, casada com um espanhol. E eles faziam tudo em casa. Os dois passaram pela guerra”, disse.

“Então, em casa, minha avó fazia pão, fazia a massa ela mesma e tal. E aí ela me colocava pra fazer nhoque, colocava pra fazer a massa, pra espremer, batata, pra um monte de coisa”, contou Edu Guedes. “Eu comecei a ter o hábito de ver uma cozinha, vamos dizer, como uma brincadeira. Então aquilo ali começou a fazer parte da minha vida quando era pequeno”, explicou.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.