Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
DEPOIS DO ESPORTE ESPETACULAR

Temperatura Máxima de hoje (07/11): Globo exibirá o filme Histórias Cruzadas

Foto do filme Histórias Cruzadas
Globo exibirá o filme Histórias Cruzadas em Temperatura Máxima (foto: Reprodução)

Compartilhe:

A Globo exibirá na Temperatura Máxima deste domingo (07) o drama Histórias Cruzadas. Lançado em 2011, o filme é estrelado por Emma Stone, Viola Davis, Bryce Dallas Howard, Octavia Spencer, Jessica Chastain, Ahna O’reilly. Com um orçamento de cerca de 25 milhões, o filme arrecadou mais de 216 milhões de dólares com as bilheterias.

O filme conta a história de Aibileen Clark que é uma empregada doméstica que trabalha cuidando de crianças brancas depois da morte de seu único filho em um acidente industrial. Ela trabalha para a família Leefolt, tendo principalmente cuidado dos filhos de Elizabeth Leefolt, uma jovem que sofreu com depressão pós-parto e que se recusa a dar afeto à sua filha exceto, quando está a disciplinando.

A melhor amiga de Aibileen é Minny Jackson, uma empregada negra franca que trabalhou durante muito tempo para a mãe de Hilly Holbrook, a senhora Walters, a tal ponto de serem muito próximas. O temperamento tempestuoso de Minny é tolerado devido ao respeito por suas grandes habilidades culinárias. Eugenia “Skeeter” Phelan é uma jovem branca de pensamento independente retornando para a plantação da família depois de se formar pela Universidade de Mississippi, descobre que sua querida empregada de infância, Constantine, partiu enquanto ela estava longe. Ela está perplexa, pois acredita que Constantine não teria ido embora sem escrever, e ela finalmente descobre que sua mãe, Charlotte, demitiu Constantine no início do ano.

Após a passar o tempo com Aibileen, Skeeter torna-se cada vez mais desconfortável com as atitudes de suas amigas socialites brancas, especialmente depois de saber do projeto chamado de “A Ajuda” e a “Iniciativa de Saneamento” de Hilly, um plano para legislar banheiros separados obrigatórios para domésticas negras, porque “as negras são portadores de doenças diferentes das que acometem as brancas”.

Inspirada por seu relacionamento com Constantine, Skeeter pensa em escrever sobre as relações entre brancas e negras, especialmente desde que as crianças criadas por empregadas negras tendem a assumir as atitudes preconceituosas de seus pais quando se tornam adultos. As cozinheiras são relutantes em cooperar, com medo de represálias de seus empregadores, mas Aibileen, eventualmente, concorda. Minny também colabora após Hilly demitir ela por usar o banheiro de hóspedes como instruído pela senhora Walters em vez de sair para usar o banheiro do projeto “A Ajuda” que fica ao ar livre e porque no momento tinha um tornado se aproximando.

 

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.