Juliana Oliveira, ex-assistente do programa The Noite, decidiu romper o silêncio e comentar sobre a acusação de estupro envolvendo Otávio Mesquita. Em seu perfil nas redes sociais, a atriz afirmou que tornar pública sua dor foi uma decisão difícil.
“Neste momento, escolho o silêncio para me resguardar, organizar meus sentimentos, me afastar dos julgamentos da internet e encontrar apoio na minha família”, declarou. A ex-contratada do SBT mencionou que buscar justiça foi um desafio e prometeu abordar o caso mais detalhadamente quando estiver pronta. “Não para aparecer, mas para encorajar outras mulheres a denunciarem qualquer tipo de abuso”, explicou.
A acusação diz respeito a um incidente ocorrido em abril de 2016, durante a gravação do The Noite, quando Otávio Mesquita teria passado a mão nos seios de Juliana Oliveira enquanto ela tentava ajudá-lo a sair de um cabo pelo qual estava pendurado. Ele também teria simulado ato sexual com ela em cima de um sofá.
Hédio Silva, advogado que representa Juliana Oliveira, diz que o combinado era que o apresentador do SBT entraria pendurado e que Juliana iria auxiliá-lo, mas sem que ele tocasse nela. “Ele apalpa as nádegas, os seios, simula o ato. Nos primeiros segundos, ele defere tapa, chutes… Quando volta ao palco, a expressão de descontentamento… O Danilo Gentili chegar a falar ‘a Ju está com cara de que não está curtindo, mas ela gosta'”, diz o advogado Hédio Silva em entrevista ao UOL.
“Quando vi o vídeo, eu fiquei estupefato. Como alguém grava um vídeo daquele jeito? É um sentimento de impunidade. Ele aproxima as partes íntimas da boca dela, joga a Juliana no sofá… Quase quatro minutos de agressão. Ela reage, dá tapa, chuta, protesta. Depois, o Danilo Gentili a chama de volta para o palco, ela volta constrangida. Ela saiu com a noção exata de que foi violentada, mas não entendia a gravidade. Quando me contratou, analisei o material e disse: ‘Isso foi estupro com tudo gravado’. Ele ainda confessa no final ao se referir aos seios de Juliana como ‘durinho’. É uma violência sem tamanho”, declarou.
Otávio Mesquita se pronunciou
Otávio Mesquita, em vídeo publicado nas redes sociais na quinta-feira (28), afirmou que estava “muito triste” ao ser surpreendido com uma acusação de estupro. “Esse programa foi ao ar há, repito, há quase 10 anos, né? E nesse período todo não houve nenhum registro de desagravo ou reclamação. Nem mesmo no dia da gravação houve alguma reclamação ou pedido, que alguém falasse: ‘Ah, não quero que isso vá para o ar, que essa brincadeira não fosse exibida’. Isso é absurdo, né? Aliás, sinto muito se essa cena combinada com o elenco do programa foi mal interpretada, né?”, declarou.