Depois de vencer a TV Globo e conquistar a maior audiência da TV brasileira neste ano, Alarico Naves, superintendente comercial multiplataforma da Record, acredita que nenhum outro canal terá mais jogos exclusivos na TV aberta. Em entrevista para o site Notícias da TV, o executivo destacou não tem problema em compartilhar os direitos de transmissões com outras emissoras.
“Algo que precisa ficar claro é que ninguém terá mais jogos exclusivos na TV aberta. Ou seja, a Globo na TV aberta vai exibir 38 jogos, assim como a Record também tem o direito de transmissão de outros 38 jogos exclusivos, exibidos em horários distintos”, explica ele, citando o compartilhando dos direitos com outros veículos. “Quanto aos demais canais, não vemos nenhum problema no compartilhamento de transmissões. Inclusive, no atual cenário esportivo com o Campeonato Paulista, seguimos com números acima de 20 pontos de audiência”, pontua ele.
Neste ano, o Brasileirão está dividido entre Record, Globo, Prime Video, YouTube, Sportv e Premiere, deixando o público confuso sem saber onde acompanhar as partidas. Naves destaca que que a Record sempre soube da possibilidade da Globo adquirir o pacote da Liga Forte União após o investimento feito por parte da emissora. “A Record se planejou e investiu muito para trazer o Campeonato Brasileiro para a casa e, desde o início das negociações com a LFU, nós sabíamos da possibilidade de a Globo adquirir alguns jogos”, revelou.
Por fim, o executivo da Record afirma que a emissora já esperava grandes audiências, mas que a chegada de Neymar foi um diferencial. “Dada a sua importância e o investimento, a Record já esperava por grandes audiências neste campeonato, mas a grande surpresa foi a chegada do Neymar ao Santos. Ele trouxe uma atratividade maior para o campeonato, colocando os jogos do Alvinegro Praiano entre as principais audiências do Paulistão”, pontua.