O apresentador Leão Lobo afirmou que Silvio Santos (1930-2024) não gostava de ter o empresário Rinaldi Faria no SBT. Em entrevista ao programa Splash Show, do UOL, o comunicador contou que o dono da emissora se incomodava com a presença do criador da dupla Patati Patatá e chegou a barrá-lo na sede da emissora. Atualmente, Rinaldi atua como conselheiro de Daniela Beyruti, filha de Silvio e presidente do canal.
O que você precisa saber
- Leão Lobo disse que Silvio Santos não gostava de Rinaldi Faria;
- Criador do Patati Patatá chegou a ser proibido de entrar no SBT;
- Silvio dizia que ele “queria ser dono da televisão”, segundo Leão;
- Rinaldi hoje é conselheiro direto da presidente Daniela Beyruti;
- Apresentador contou que Silvio se incomodava com a presença dele.
“Eu me lembro, na época em que eu trabalhava com o Silvio. O Silvio tinha problemas com ele, com o Rinaldi. Cada vez que o Rinaldi chegava, o Silvio ficava meio tenso e falava assim: ‘Não quero ele aqui, esse moço aí quer ser o dono da televisão, não quero falar com ele’”, relatou Leão. Ele ainda destacou que, embora sempre tenha sido tratado com cordialidade por Rinaldi, testemunhou diversas situações de incômodo de Silvio com o empresário.
Juliana Oliveira rompe o silêncio sobre acusação de estupro contra Otávio Mesquita
Christina Rocha relembra demissão do SBT e lamenta tratamento dado para Eliana
Além do desconforto, Leão Lobo revelou que o empresário foi proibido de entrar na emissora em uma ocasião em que Patati Patatá se apresentaria nos programas do canal fundado de Silvio Santos. “Eu lembro de uma certa vez que ele foi proibido [de entrar]. O Patati Patatá continua fazendo sucesso, ou seja, ele é um bom empresário. Mas o Silvio tinha problemas com ele, eu percebi”, reforçou o ex-apresentador do Fofocalizando.
Apesar da relação conflituosa com o fundador do SBT, Rinaldi Faria ganhou espaço nos bastidores da emissora após a ascensão de Daniela Beyruti na empresa e a morte de Silvio. “Hoje ele é o braço direito da Daniela Beyruti, a filha do Silvio Santos, lá no SBT. Ele gerencia como se gerenciasse esse império todo”, afirmou Leão, que demonstrou surpresa com a nova função do empresário.
O SBT confirmou oficialmente que Rinaldi Faria permanece como consultor da presidência. Em nota divulgada em 17 de fevereiro, a emissora destacou que ele contribui com sua experiência em produção, conteúdo e negócios para “impulsionar a eficiência e otimização em toda a organização”. Na ocasião, o comunicado também reforçou que qualquer especulação sobre o canal sem divulgação oficial deve ser desconsiderada.
Nascido em São Paulo, Rinaldi Faria ficou conhecido por transformar a marca Patati Patatá em um império do entretenimento infantil. Nos anos 2010, chegou a faturar R$ 250 milhões por ano com shows, produtos licenciados e programas de TV. Além disso, é fundador da Rede Mais Família, canal nanico com presença em algumas cidades do Brasil.
Leia o relato de Leão Lobo sobre Silvio Santos não gostar do empresário Rinaldi Faria:
Bastidores e relação pessoal com Rinaldi Faria
“Hoje eu queria rugir sobre um estranhamento meu. Eu quero dividir com vocês porque é uma coisa sobre o SBT que a gente estava falando, porque é uma informação de bastidor que eu tenho. E percebam bem, eu não estou criticando a pessoa que eu vou falar, que é o Rinaldi [Faria].
Ao contrário, eu gosto muito dele, comigo ele sempre foi delicadíssimo. Ele tem, inclusive, uma emissora que eu participei de um programa lá chamada Mais Família, a Rede Mais Família. E ele toca muito bem essa emissora e tal.”
Silvio Santos não queria Rinaldi no SBT
“Mas eu me lembro, na época em que eu trabalhava com o Silvio. O Silvio tinha problemas com ele, com o Rinaldi. Cada vez que o Rinaldi chegava, o Silvio ficava meio tenso e falava assim: ‘Não quero ele aqui, esse moço aí quer ser o dono da televisão, não quero falar com ele’.
E eu lembro de uma certa vez que ele foi proibido. Ele é empresário e ficou riquíssimo, graças a Deus, com o Patati Patatá, que foi uma criação do nada, que deu super certo, virou um grande sucesso nacional. Ele ganhou muito dinheiro. Tanto é que ele tem uma rede de televisão, mantém uma rede de televisão com essa grana. O Patati Patatá continua fazendo sucesso, ou seja, ele é um bom empresário.
Agora o Silvio tinha problemas [com ele], eu percebi. E aí uma vez proibiu, quando o Patati Patatá ia lá, ele proibiu ele [Rinaldi] de entrar na emissora.”
Surpresa com a influência atual de Rinaldi no SBT
“Agora me estranha muito que hoje ele seja o braço direito da Daniela Beyruti, a filha do Silvio Santos, lá no SBT. Quer dizer, ele gerencia como se ele gerenciasse esse império todo aí que é o SBT, né? Claro que o império da família é muito maior, são acho que 30 empresas que a Renatinha [Renata Abravanel], que é a outra irmã, que gerencia, mas o SBT também é um império, enquanto televisão, né? E ele que gerencia ao lado dela, claro, com a aprovação dela e tal.”
Reforço da lembrança de Silvio Santos sobre Rinaldi
“Então eu acho que me chama atenção nisso. Eu queria passar isso pra vocês, que essa mudança… porque o Silvio, eu lembro que ele ficava irritado quando o Rinaldi chegava lá no SBT. E aí falava: ‘Não quero falar com ele, hein? Ele vai querer falar comigo, mas eu não quero falar com ele’. Eu vi várias vezes ele falando isso. Então isso me chama atenção, né?
Mas enfim, e nada contra o Rinaldi, repito, tá? Eu não sei como é que ele gerencia, acho a emissora dele muito bacaninha, acho ele comigo sempre foi uma gentileza. Ele é pastor também, né? Então ele tem toda uma postura de pastor e tal. Então, e tem essa ligação muito forte agora com as filhas e, principalmente, com a Daniela, né? Eu acho estranho só.”
O vídeo do relato de Leão Lobo está disponível no UOL.