ESTREIA NO STREAMING

Sony suspende exibição do filme Ainda Estou Aqui nos cinemas brasileiros

Distribuidora informou que longa de Walter Salles deixará de ser exibido nas salas por causa da estreia no Globoplay

Elenco do filme Ainda Estou Aqui posando em frente a casa com janelas verdes em cena externa
Ainda Estou Aqui deixará exibição nos cinemas por causa da estreia no Globoplay (foto: Alile Dara Onawale)

Compartilhe:

A Sony determinou a retirada do filme Ainda Estou Aqui dos cinemas brasileiros a partir de quarta-feira (2). Em comunicado enviado a exibidores, a distribuidora informou que o longa de Walter Salles, vencedor do Oscar de Melhor Filme Internacional, deixará de ser exibido porque será disponibilizado na plataforma de streaming Globoplay a partir de quarta-feira (2). As informações são da coluna Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo.

O que você precisa saber

  • Sony ordenou retirada de Ainda Estou Aqui dos cinemas a partir de 2 de abril;
  • Decisão está ligada à estreia do longa na plataforma Globoplay, da Globo;
  • Exibidor paulista disse que atitude da empresa causou estranhamento;
  • Distribuidora afirmou que filme já teve trajetória exclusiva nas telonas;
  • Longa ficou mais de 20 semanas em cartaz e teve 5,8 milhões de espectadores.

A reportagem relata que teve acesso a mensagens trocadas entre a Sony e uma sala de cinema de São Paulo. No e-mail, o representante da distribuidora explica que a exclusividade no Globoplay justifica a retirada do longa do circuito comercial. O responsável pelo espaço, sob anonimato, disse que a exigência surpreendeu, já que outros filmes, como A Substância (2024), com Demi Moore, seguiram em cartaz mesmo após o lançamento nas plataformas digitais.

Ellen Pompeo entrega que brigou com produção de Grey’s Anatomy por salário maior
Globo repete fenômeno de Ainda Estou Aqui com filme com Fernanda Montenegro

O exibidor tentou manter o filme Ainda Estou Aqui em cartaz, mas a distribuidora reforçou que a determinação era definitiva. Procurada, a Sony afirmou em nota que o longa protagonizado por Fernanda Torres é uma produção original do Globoplay, com mais de 20 semanas de exibição, e que “é natural a tendência de queda da presença de público nos cinemas”, citando os 5,8 milhões de espectadores desde a estreia.

A história do filme Ainda Estou Aqui

Baseado no livro de Marcelo Rubens Paiva, o filme Ainda Estou Aqui narra a busca de Eunice Paiva por seu marido, o ex-deputado Rubens Paiva, desaparecido durante a ditadura militar. Com direção de Walter Salles, a produção foi elogiada por críticos internacionais pela sensibilidade do roteiro e pelas atuações, especialmente a de Fernanda Torres, que interpreta a protagonista.

O elenco do longa reúne nomes como Selton Mello, Fernanda Montenegro, Marjorie Estiano, Antônio Saboia, Maeve Jinkings, Humberto Carrão e Dan Stulbach. A coprodução entre Brasil e França foi realizada pelas empresas VideoFilmes, RT Features, Mact Productions, Globoplay, ARTE France e Conspiração. A distribuição no país foi feita pela Sony Pictures.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.