A Globo divulgou na noite desta segunda-feira (31), no intervalo da estreia de Vale Tudo, o primeiro vídeo de lançamento de Dona de Mim, novela que vai substituir Volta por Cima no horário das sete a partir de 28 de abril. Nas primeiras imagens, a protagonista Leona (Clara Moneke) recorda de lembranças da filha que ela perdeu no final da gestação.
O que você precisa saber
- Dona de Mim é a nova novela das sete da Globo, escrita por Rosane Svartman;
- Protagonista é vivida por Clara Moneke, que interpreta Leona, a Leo;
- Trama começa após perda gestacional da personagem, sete anos antes;
- Leo se torna babá de uma criança travessa em mansão da família Boaz;
- Tony Ramos interpreta Abel, patriarca de uma fábrica de lingerie;
- Sofia, filha adotiva do empresário, transforma a vida da protagonista.
“Eu sempre me alimentei de sonhos. Cheguei tão perto da felicidade. Já tive tantos planos, mas perdi tudo”, diz a narração da intérprete. “Eu amo a minha família. Só que às vezes eu me sinto tão sozinha”, diz a pequena Sofia (Elis Cabral), filha de oito anos do patrão, Abel (Tony Ramos), para quem Leona trabalhará como babá.
Tony Ramos escolhe novelas favoritas em homenagem aos 60 anos da Globo
SBT vive impasse para definir narradores de maratona futebolística na emissora
“Mas a gente sabe que a vida adora uma surpresa. E é assim, quando a gente menos espera, que um furacãozinho vem para sacudir tudo e mudar nosso destino”, completa Leona ao chegar na mansão da família Boaz. A chamada termina com a locução da voz oficial da Globo. “A felicidade sempre encontra um caminho. Vem aí, Dona de Mim.”
Qual a história da novela Dona de Mim?
A Globo aposta em emoção, afeto e superação em Dona de Mim, nova novela das sete criada por Rosane Svartman. A trama acompanha a história de Leona, ou Leo, uma jovem moradora de São Cristóvão, na Zona Norte do Rio de Janeiro, que tenta equilibrar as contas e lidar com a dor da perda gestacional de sua filha Sophya, ocorrida sete anos antes. Grávida de seis meses e prestes a se casar, Leo viu sua vida mudar radicalmente após o trauma.
Desde então, a protagonista se desdobra para cuidar da casa onde vive com a avó Yara (Cyda Moreno) e a irmã Stephany (Nikolly Fernandes). Apesar do alto astral, vive metida em dificuldades financeiras. Para impedir que Stephany abandone a faculdade, Leo aceita trabalhar como babá na mansão da família Boaz, dona de uma tradicional marca de lingerie da região. Lá, ela conhece Sofia, uma menina de oito anos que perdeu a mãe e foi criada por Abel, presidente da empresa.
Sofia assusta todas as babás que o pai contrata
Sofia é conhecida por assustar todas as babás que sua madrasta Filipa (Claudia Abreu) tenta contratar. Solitária e cercada por adultos, a menina usa traquinagens como forma de chamar atenção. A chegada de Leo muda esse cenário. “A Sofia gosta de aprontar diversas peças, é a forma dela de chamar atenção. As babás não conseguem ficar na casa porque ela faz traquinagens, até o momento em que Leona conquista o coração dela”, explica o diretor artístico Allan Fiterman.
Com a nova convivência, Leona transforma não só a vida de Sofia, mas também dos irmãos da garota: Samuel (Juan Paiva), Davi (Rafa Vitti) e Ayla (Bel Lima). A autora Rosane Svartman afirma que a história vai além da maternidade tradicional. “A Leo é a primeira pessoa que entende a Sofia. E, pela primeira vez, ela tem uma babá de quem gosta”, explica.
“É a partir daí que começamos a falar sobre as diversas formas de maternidade, inclusive a não maternidade, amor-próprio, autoestima e diversos outros temas ligados ao feminino. Isso vai fazer parte do universo não só da protagonista, mas das outras personagens da trama”, resume a autora da trama. Dona de Mim é escrita em parceria com Carolina Santos, Jaqueline Vargas, Juan Jullian, Mário Viana, Michel Carvalho e Renata Sofia. A direção geral é de Pedro Brenelli, com produção de Mariana Pinheiro. José Luiz Villamarim assina a direção de gênero.