O Fantástico vai retomar a exibição do quadro humorístico Isso a Globo Não Mostra a partir do dia 27 de abril. Fora do ar desde 2020, o conteúdo retorna como parte das celebrações pelos 60 anos da Globo. A reapresentação marcará a volta de um dos segmentos mais bem recebidos pelo público do dominical, com sátiras que brincam com a própria programação da emissora. As informações são da Folha de S.Paulo.
O que você precisa saber
- Isso a Globo Não Mostra retorna ao Fantástico em 27 de abril;
- O retorno faz parte das comemorações pelos 60 anos da Globo;
- Atração estreou em 2019 e viralizou com piadas sobre a emissora;
- Com o sucesso, a primeira temporada teve 50 episódios;
- Segunda fase foi interrompida pela crise sanitária em 2020;
- Episódio “três reais” virou um dos memes mais famosos da internet;
- Humor ácido tinha críticas ao governo e temas políticos da época.
Lançado originalmente em janeiro de 2019, o quadro tinha previsão inicial de quatro edições. No entanto, o bom desempenho de audiência e a repercussão positiva fizeram com que o Isso a Globo Não Mostra fosse mantido até dezembro daquele ano, totalizando 50 episódios na primeira temporada. A segunda fase estreou em março de 2020, mas foi interrompida duas semanas depois devido à crise sanitária.
Filho de Faustão, João Guilherme Silva admite que teve privilégio
Márcio Garcia fica fora da Record após impasse em negociação
A proposta do quadro Isso a Globo Não Mostra é apresentar, com humor, recortes de programas da própria Globo, além de notícias que ganharam destaque ao longo da semana. Uma das características mais marcantes era a criação de montagens inusitadas e piadas visuais com personagens e apresentadores da casa. A produção era assinada por Diego Tavares, Eduardo Rios, Gui Sousa, Luanna Guimarães e Rodolpho Rodrigo.
Isso a Globo Não Mostra criou meme
Entre os episódios mais lembrados está o segundo segmento, que viralizou ao exibir uma cena do É de Casa em que a artesã Raquel Amaral sugere vender carteiras artesanais por “três reais”. A fala se transformou em meme e foi reaproveitada em outras edições. Também ganharam destaque quadros com montagens de William Bonner cantando músicas populares, como Jenifer, de Gabriel Diniz (1990-2019).
Além do humor leve, Isso a Globo Não Mostra também fez sátiras políticas. Entre os temas retratados estavam o Laranjal do PSL, o caso Queiroz, a indicação de Eduardo Bolsonaro para a embaixada nos Estados Unidos e o vazamento de óleo no litoral em 2019. O quadro também ironizou episódios de grande repercussão, como a tentativa de censura na Bienal do Livro do Rio.
A exibição da nova temporada do Isso a Globo Não Mostra acontecerá no fim de semana de aniversário da emissora, para relembrar momentos marcantes das seis décadas da Globo. Os episódios inéditos devem manter a proposta original, utilizando a linguagem de colagem e edição rápida para gerar identificação com o público e repercussão nas redes sociais, como nas fases anteriores.