A Record reafirmou sua posição como a segunda emissora mais assistida do país em março. De acordo com a Kantar Ibope Media, o canal cresceu 13% no horário nobre no Painel Nacional de Televisão (PNT) em comparação com fevereiro. A emissora também sustentou o segundo lugar isolado na média das 7h à meia-noite, marca que atinge há 62 meses consecutivos.
O que você precisa saber
- Record manteve a vice-liderança no PNT pelo 62º mês seguido;
- Emissora cresceu 13% no horário nobre em comparação com fevereiro;
- Canal obteve 5,2 pontos de média dia contra 2,8 do SBT;
- Crescimento foi registrado em todas as faixas horárias;
- Na Grande São Paulo, emissora teve aumento de até 17%;
- Horário nobre paulista marcou 8 pontos, o dobro do SBT;
- Média 24h no PNT chegou a 3,9 pontos com 11,7% de share.
Em comunicado enviado ao TV Pop, a Record informou que marcou 5,2 pontos de média dia e 12,6% de participação no PNT, um crescimento de 10% frente aos 4,7 pontos e 11,7% de share de fevereiro. O SBT ficou em terceiro lugar, com média de 2,8 pontos e 6,7% de participação. A média 24 horas da emissora paulista também subiu: foi de 3,6 pontos para 3,9, um aumento de 11%. O SBT ficou com 2,3 pontos.
Globo muda planos mais uma vez e adia estreia de novela original do Globoplay
Apresentadora do SBT perde programa e é impedida de se despedir do público
Na faixa da manhã, das 7h ao meio-dia, a Record cresceu 8% na audiência. Subiu de 2,8 para 3 pontos de média, e o share passou de 11,3% para 12%. O SBT registrou 1,8 ponto e 7,1% de participação. No período da tarde, entre meio-dia e 18h, o canal da Barra Funda avançou de 5,1 para 5,5 pontos de média e de 12,3% para 13% de share, superando os 3,2 pontos e 7,5% do canal fundado por Silvio Santos (1930-2024).
No horário nobre, das 18h à meia-noite, a Record cresceu 13%. Com o bom desempenho de atrações como Cidade Alerta, Jornal da Record e da novela Força de Mulher, a programação passou de 6 para 6,8 pontos e de 11,4% para 12,6% de share. O SBT ficou com 3,2 pontos e apenas 6% de participação. No PNT, cada ponto representa 270.631 domicílios e 692.281 indivíduos.
Record cresce em todas as faixas em São Paulo
Em São Paulo, o principal mercado do país, a Record também cresceu em todas as faixas. A média dia foi de 5,9 pontos, com share de 14%, contra 5,1 pontos e 12,5% em fevereiro. O SBT registrou 3,3 pontos e 7,8% de participação. A média 24 horas cresceu 15%, passando de 3,9 para 4,5 pontos. O share foi de 11,3% para 12,8%.
No período da manhã, a emissora teve 3,4 pontos e 13,3% de participação, alta de 15% em relação aos 3 pontos e 11,8% de audiência do mês anterior. O SBT alcançou 2,5 pontos e 9,6% de share. Na faixa da tarde, a Record cresceu 17%, saindo de 5 para 5,8 pontos e de 12,4% para 14%. O SBT marcou 3,3 pontos e 7,9%.
À noite, a emissora paulista registrou seu melhor desempenho na Grande São Paulo: 8 pontos de média e 14,4% de share, 16% acima dos 6,9 pontos e 12,8% de fevereiro. O SBT ficou com 3,9 pontos e 6,9%, menos da metade dos números da Record. Vale lembrar que na Grande São Paulo cada ponto equivale a 77.488 domicílios e 199.313 indivíduos.