A emissora norte-americana ABC confirmou a 22ª temporada de Grey’s Anatomy, reafirmando seu status como o drama médico mais duradouro no horário nobre da TV. O retorno de veteranos como Chandra Wilson, James Pickens Jr., Kevin McKidd, Caterina Scorsone, Camilla Luddington e Kim Raver foi assegurado pela renovação de seus contratos no ano passado.
Ellen Pompeo continuará como produtora executiva e narradora, além de reprisar o papel de Meredith Grey. No entanto, suas aparições foram reduzidas desde a 19ª temporada. A ideia original foi de Shonda Rhimes, que além de idealizadora, é, produtora executiva, juntamente com Betsy Beers, Mark Gordon, Krista Vernoff, Rob Corn, Mark Wilding e Allan Heinberg.
A história de Grey’s Anatomy
A série acompanha a vida de Meredith Grey (Ellen Pompeo), filha da respeitada cirurgiã geral Ellis Grey, após seu ingresso no programa de residência no Seattle Grace Hospital. Durante seu tempo como residente, ela trabalha ao lado de seus colegas: Cristina Yang (Sandra Oh), que se especializa em cardiologia, Alex Karev (Justin Chambers), que se especializa em cirurgia-pediátrica, Izzie Stevens (Katherine Heigl), que sai durante a residência e, mais tarde, se revela que ela se especializou em oncologia, e George O’Malley (T.R. Knight), que decide se especializar em traumatologia, mas morre durante um acidente, onde cada um se desdobra para equilibrar sua vida pessoal com o trabalho agitado e horários de treinamento que eles têm a cumprir.
Eles são supervisionados durante seu internato por Miranda Bailey (Chandra Wilson), uma residente sênior, que mais tarde se torna cirurgiã geral; Derek Shepherd (Patrick Dempsey), Chefe de Neurocirurgia e interesse amoroso de Grey; Preston Burke (Isaiah Washington), Chefe de Cirurgia Cardiotorácica, que se torna noivo de Yang; e Richard Webber (James Pickens Jr.), cirurgião geral e Chefe de Cirurgia e ex-amante de Ellis Grey. Ao longo das primeiras seis temporadas, O’Malley, Burke e Stevens saem da série.