Daniela Albuquerque, apresentadora da RedeTV!, revelou que foi vítima de violência doméstica durante sua infância. Em uma entrevista, a comunicadora compartilhou que seu padrasto, alcoólatra, agredia fisicamente sua mãe, ela e seus irmãos. Além disso, ele se recusava a alimentar as crianças, preparando comida apenas para si mesmo.
“Minha mãe era casada com esse homem, e ele era muito violento. Batia em mim, nos meus irmãos, na minha mãe. Ele era alcoólatra, chegava em casa e jogava as panelas”, relatou Daniela Albuquerque no podcast Bispa Sonia Talks. Apesar de ser um bom cozinheiro, ele fazia doces e os consumia na frente das crianças, sem oferecer a elas. “Fazia doce, comia na nossa frente e guardava na geladeira. Eu queria comer, mas ele nem oferecia”, contou.
Daniela Albuquerque revelou que, durante um encontro de jovens, orou a Deus pedindo por um recomeço, desejando que sua mãe não sofresse mais. “Tinha uma mulher fazendo uma oração com a mão na minha cabeça. Eu comecei a pedir com muita fé para não ter mais aquela vida, para não ver minha mãe sofrendo, minha mãe apanhando”, detalhou a apresentadora da RedeTV!.
Após esse momento de oração, a vida de Daniela Albuquerque começou a mudar. Aos 14 anos, ela e sua mãe montaram uma barraca de vendas, trazendo produtos do Paraguai para o Brasil. Durante a adolescência, a apresentadora trabalhou como babá, em seguradoras e escritórios de advocacia. Aos 18 anos, ela se mudou para o interior de São Paulo, onde iniciou sua faculdade de jornalismo e conseguiu um estágio na RedeTV!, dando início à sua carreira na televisão.