Autor de grandes sucessos, Silvio de Abreu atua como supervisor da novela Beleza Fatal, escrita por Raphael Montes. Em entrevista ao programa Melhor da Tarde, da Band, o novelista relatou que é contra remakes e relembrou a experiência que teve em Guerra dos Sexos (1983).
“Sou contra remake. Fiz um remake de Guerra dos Sexos e foi muito mal. Sou contra. O texto você pode até repetir, mas não dá para reproduzir o envolvimento, o elenco e a aura que uma novela tem”, contou o artista, que deixou a Globo em 2020, após 42 anos de trabalho na emissora. Em outubro de 2021, ele foi contratado pela Max para supervisionar o projeto de novelas da plataforma, mas deixou o cargo em 2023.
O veterano celebrou a recepção positiva de Beleza Fatal. A novela, uma produção da Max, é exibida pela Band de segunda a sexta-feira, às 20h30. “É um enorme sucesso! Foi um prazer fazer essa novela e descobrir um autor fantástico como o Raphael Montes. ‘Beleza Fatal’ tem uma linguagem muito mais moderna e despojada. Acho que Beleza Fatal é uma novela que muda as novelas”, afirmou Silvio de Abreu.
A novela foi inicialmente desenvolvida para plataformas de streaming antes de chegar à televisão aberta. De acordo com Silvio de Abreu, esse formato possibilita tramas mais curtas e bem estruturadas. “Acho que o streaming possibilita novelas mais curtas. Você pode fazer obras fechadas, o que deixa a novela mais bem elaborada. ‘Beleza Fatal’ estava pronta há mais de um ano quando entrou no streaming”, comentou.