Durante o programa Os Donos da Bola, Craque Neto refletiu sobre suas próprias decisões no final de sua carreira como jogador. O apresentador da Band sinalizou que não fez boas escolhas e revelou que aceitou propostas de clubes menores na Venezuela e na Colômbia, influenciado por seu estado emocional instável naquela época.
“Eu escolhi mal o final da minha carreira, fui para a Venezuela, para a Colômbia”, pontuou. “Se eu não tivesse ido, teria jogado em time grande aqui, mas eu estava tão mal de cabeça que aceitei qualquer proposta”, declarou o apresentador da emissora paulista.
Craque Neto destacou que, recentemente, o SBT o procurou, mas após três conversas, decidiu recusar a proposta. “Hoje, para me tirar da Band, tem que me dar quase R$ 1 milhão. E a Band sabe disso. O SBT veio, conversamos por três vezes, fiquei feliz demais. Quase fui embora para o SBT, mas não fui porque eu amo a Band” afirmou.
O comunicador descreveu o estúdio em que trabalha como um dos melhores para programas de futebol na televisão brasileira. “Olha o estúdio que eu tenho, há treze anos. Quem tem um estúdio como esse de futebol na televisão brasileira? Duvido que daqui a pouco a Globo não copia. E está tudo bem, pode copiar”, relatou.
Em outra ocasião, o apresentador da Band relatou que a proposta do SBT era para um programa diário com um contrato de três anos, mas em conversa com a emissora do Morumbi, o comunicador optou por permanecer em Os Donos da Bola e o Apito Final até 2028.