MAIS QUE AMIGAS, FRIENDS

Globo deixa rivalidade de lado e concede espaço para Netflix e Max no Jornal Nacional

Telejornal cobriu o Academy Day e destacou participação de executivas das duas plataformas concorrentes

Elisabetta Zenatti durante entrevista ao Jornal Nacional em evento da Globo com painel azul ao fundo exibindo logotipos da emissora
Elisabetta Zenatti, vice-presidente de Conteúdo da Netflix Brasil; Globo citou concorrentes no Jornal Nacional (foto: Reprodução/Globo)

Compartilhe:

A Globo abriu espaço no Jornal Nacional para representantes de plataformas concorrentes, em iniciativa incomum para o noticiário. A edição da última sexta-feira (4) cobriu o Academy Day, evento internacional que reuniu empresários da indústria televisiva no Rio de Janeiro. Durante a reportagem, executivas da Netflix e da Max foram citadas.

O que você precisa saber

  • Globo destacou o Academy Day em edição do Jornal Nacional;
  • Executivas da Netflix e da Max foram citadas durante a reportagem;
  • Elisabetta Zenatti, da Netflix, elogiou produção nacional e citou o Globoplay;
  • Monica Pimentel, da Warner, também foi mencionada no telejornal;
  • Evento reuniu líderes da indústria televisiva no Rio de Janeiro;
  • Academy Day discutiu criação de conteúdo, cultura e esporte no digital.

Elisabetta Zenatti, vice-presidente de Conteúdo da Netflix Brasil, deu entrevista ao telejornal e elogiou o momento da produção audiovisual nacional. Ela mencionou o longa Ainda Estou Aqui, do Globoplay, vencedor do Oscar de melhor filme internacional. “O Brasil, neste exato momento, está muito em evidência. A gente começa a sentir pelos talentos, eles estão sendo mais valorizados. Que venham muitos Ainda Estou Aqui e muitos Sennas [da Netflix]”, afirmou.

Nelson Rubens tem apartamento leiloado por dívida de condomínio de R$ 240 mil
Tony Ramos é escalado para homenagear fundador da Globo em Garota do Momento

Reportagem do Jornal Nacional citou executivas

A reportagem também destacou Monica Pimentel, vice-presidente da Warner Bros. Discovery no Brasil, empresa controladora da Max. As duas executivas participaram do evento, que promove debates sobre o futuro do conteúdo audiovisual, o impacto de novas tecnologias e formas de valorização da cultura local. O Academy Day ocorre pela terceira vez no país e reuniu representantes de diversos países.

Além da produção cultural, o evento abordou os desafios das transmissões esportivas em diferentes plataformas. Renato Ribeiro, diretor de Conteúdo de Esporte da Globo, defendeu a adaptação da linguagem para públicos distintos. “Nessa era de consumo fragmentado, o esporte consegue reunir milhões e milhões de pessoas ao mesmo tempo”, afirmou.

Renato também destacou que o digital atinge nichos, enquanto a TV aberta fala com o público geral. “O digital fala com novas audiências. Na TV Globo, a gente fala para todo mundo, tem que ser uma linguagem adequada que agrade a qualquer brasileiro”, completou o executivo. O encontro é promovido pela Academia de Artes e Ciências Televisivas dos Estados Unidos, responsável pelo Emmy Awards.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.