Em Coração Indomável, do SBT, Maricruz está hospedada na casa de Simone com Otávio e os sentimentos do ex-casal se aflora a cada momento. Após a primeira noite na casa da fazendeira, o piloto decide que vai embora com a mocinha para retomar o amor dos dois. Ao acordar, ele conversa com Maricruz.
“Eu pensei no que você disse e eu vou mesmo para a cidade e de lá, eu não sei”, anuncia a morena. “Como você sabe, eu preciso ir hoje para o hospital, mas a Lupita e você podem ficar os dias que quiserem… Escondidas, claro”, afirma o mocinho. “Não, obrigada. Eu não quero expor a minha filha a Simone e Miguel que podem vê-la”, declara a morena.
“Maricruz, eu quero pedir que não vá embora pra longe daqui. Vai para a cidade e me espera”, pede o piloto. “Esperar você?”, pergunta a morena. “Isso, eu vou voltar para você e nós iremos juntos com a Lupita”, afirma ele, mas a mocinha duvida do que ele está dizendo. “Espera uns dias e eu vou com vocês, eu estou te pedindo!”, declara Otávio. “Você percebe o que está me pedindo?”, questiona Maricruz em Coração Indomável.
“Claro que sim. A Simone vai ser operada depois de amanhã e o depois… você já sabe. Eu confio plenamente que ela vai se curar, ela ficando curada com o dinheiro e as terras… eu posso ir com vocês!”, anuncia o piloto. “A Simone ainda vai precisar de você”, diz ela. “Não. Quando ela estiver curada, não vai mais precisar. Se ela melhorar, eu não preciso mais me sentir preso a ela e serei totalmente livre para você”, afirma.
Maricruz questiona sobre a promessa que fez para Simone de se afastar de Otávio. “Essa promessa você fez achando que a Simone iria morrer. Maricruz… Não vale a pena se prender por uma promessa. Duas pessoas que se amaram tanto algum dia tem que viver felizes e é isso que vamos fazer… Você e eu vamos ficar juntos para sempre com a Lupita”, declara.