Regina Duarte pode voltar ao elenco de uma novela da Globo ainda neste ano. Longe dos folhetins desde Tempo de Amar (2017), a atriz está cotada para um dos papéis principais em Três Graças, nova trama de Aguinaldo Silva. A novela vai substituir o remake de Vale Tudo a faixa das nove no segundo semestre. A informação é do colunista Flávio Ricco, do portal Leo Dias.
O que você precisa saber
- Regina Duarte pode voltar às novelas após sete anos longe dos folhetins;
- Atriz é cotada para Três Graças, novela de Aguinaldo Silva na Globo;
- Trama substituirá Vale Tudo na faixa das nove no segundo semestre;
- Retorno depende de negociação entre a artista e a emissora;
- Regina deixou a Globo em 2020 para assumir cargo no governo;
- Atriz fará participação no especial de 60 anos da Globo.
O retorno da atriz à dramaturgia ainda depende de negociações com a emissora. No entanto, a participação dela no especial de 60 anos da Globo já sinaliza uma reaproximação com a empresa. Regina saiu da emissora em fevereiro de 2020, após mais de 50 anos de contrato. A decisão foi tomada em comum acordo, segundo comunicado da Globo à época.
Atriz de Beleza Fatal é escalada pela Globo para o elenco de Vale Tudo
Datena alfineta Band e insinua que foi desrespeitado por diretores da emissora
Durante cinco décadas, Regina Duarte se firmou como um dos principais nomes da teledramaturgia brasileira. A atriz recebeu o título de “namoradinha do Brasil” nos anos 1970 e protagonizou novelas de sucesso. Entre os papéis mais lembrados estão a Viúva Porcina em Roque Santeiro (1985) e Raquel em Vale Tudo (1988).
A atriz também interpretou três das Helenas criadas por Manoel Carlos e é considerada peça-chave para a renovação do gênero telenovela. Em 2020, Regina Duarte assumiu a Secretaria Especial da Cultura, no governo de Jair Bolsonaro. No cargo, permaneceu por dois meses e meio e foi substituída por Mario Frias em maio do mesmo ano.
Qual a história da novela que poderá ter Regina Duarte?
Três Graças vai acompanhar a vida de três gerações de mulheres: avó, mãe e neta, todas mães solo que engravidaram na adolescência. A trama abordará como as duas primeiras abriram mão de seus sonhos e tentam evitar que a terceira repita o mesmo caminho. Dira Paes, Sophie Charlotte e Marina Ruy Barbosa também estão cotadas para o elenco.
Aguinaldo Silva revelou que está adaptando sua narrativa aos novos hábitos do público. “Você tem que lembrar que está concorrendo com TikTok. Não pode fazer aquelas cenas longas”, afirmou ao jornal O Globo. Ele explicou que até cenas clássicas, como jantares de família, ganharam dinamismo. “Mais um jantar? Ah, não, vou fazer acontecer alguma coisa, e o jantar não acontece.”
O autor disse que se inspirou nas séries para construir o ritmo da nova novela. “Morre um parente de um dos personagens, e o jantar é um desastre total. Hoje em dia você tem que tomar cuidado com aquelas sequências de almoço, as pessoas conversando trivialidades… Não pode perder tempo. Tem que ser curto e grosso. É a minha opinião”, completou.