Cássia Kis, afastada da televisão desde 2022, está sendo sondada para retornar para a Globo. A atriz pode integrar o elenco de Três Graças, novela de Aguinaldo Silva. O convite surgiu do diretor Luiz Henrique Rios, que deseja vê-la em um papel de vilã com destaque.
Aguinaldo Silva, que já trabalhou com Cássia Kis em novelas como Vale Tudo (1988), Fera Ferida (1993) e Porto dos Milagres (2001), também manifestou interesse. O último trabalho da artista na Globo foi em Travessia (2022). A informação foi publicada inicialmente pela revista Caras.
A Globo decidiu modificar a ambientação de Três Graças. Antes situada no Rio de Janeiro, a trama será transferida para São Paulo, o que exigirá mudanças na identidade da comunidade que servirá como pano de fundo para parte da história. A comunidade Portelinha, originalmente planejada para a novela, será rebatizada para se adequar à nova localização.
O cenário já havia sido utilizado por Aguinaldo Silva em Duas Caras (2007), novela que também abordou a relação entre moradores de uma favela e figuras poderosas da sociedade. A história de Três Graças gira em torno de três gerações de mulheres de uma mesma família: avó, mãe e neta. Todas engravidaram na adolescência e criaram suas filhas sozinhas. As duas primeiras abriram mão de seus sonhos e agora buscam evitar que a jovem da terceira geração passe pela mesma situação.
“Escrevi a sinopse na crise sanitária. Originalmente, era uma minissérie. Girava em torno do roubo de um cofre. Depois achei que daria uma novela”, explicou Aguinaldo Silva ao jornal O Globo. A direção será de Luiz Henrique Rios, que já teve uma reunião com o dramaturgo para alinhar os detalhes da produção.